TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contaildade Emresarial

Casos: Contaildade Emresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  179 Visualizações

A diiferença entre empresa

A Sociedade Limitada ou LTDA é aquela que agrupa dois ou mais sócios para explorar atividades econômicas organizadas para a produção ou circulação de bens ou de serviços, constituindo elemento deempresa. Os sócios respondem de forma limitada ao capital social da empresa pelas dívidas contraídas no exercício da sua atividade perante os seus credores, geralmente o capital é dividido em valoresiguais.

No caso do Empresário Individual, uma única pessoa física constitui a empresa, cujo nome empresarial deve ser composto pelo nome civil do proprietário, completo ou abreviado, podendo aditarao nome civil uma atividade do seu negócio.

Um empresário individual atua sem separação jurídica entre os seus bens pessoais, ou Na Junta Comercial, a empresa registra seu Contrato Social, onde constam os sócios, suas respectivas quotas do Capital Social e a descrição dos ativos que integralizarão o Capital Social.

De posse do Contrato Social registrado na Junta Comercial, a empresa obterá o número do CNPJ na Receita Federal, o número da inscrição estadual na Secretaria da Fazenda do seu estado e o número da inscrição municipal na prefeitura de sua cidade.

Os números de cadastro na Receita Federal, na Secretaria da Fazenda Estadual e na prefeitura destinam-se ao controle da arrecadação de impostos, respectivamente, federais (IRPJ, CSLL, PIS e COFINS), estaduais (ICMS) e municipais (IPTU e ISS).

(IPTU e ISS).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com