TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contas Redutoras

Trabalho Escolar: Contas Redutoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  486 Visualizações

CONTAS REDUTORAS DO ATIVO E DO PASSIVO

São contas que, embora apareça num determinado grupo patrimonial visam demonstrar um grupo com cotas de uma mesma família com o saldo global mais correto. (Ativo ou Passivo) têm saldo contrário em relação às demais contas desse grupo. Desse modo, uma conta redutora do Ativo terá natureza credora, bem como uma conta redutora do Passivo terá natureza devedora.

1-DUPLICATAS DESCONTADAS

As empresas comerciais, industriais e prestadores de serviços, ao venderem mercadorias, produtos ou prestarem serviços a prazo, além da fatura, emitirão duplicatas, as quais receberão o aceite dos clientes.

O desconto de duplicatas consiste na transferência dos títulos ao banco, mediante endosso ao portador, o emitente de posse da duplicata pode descontá-la em um estabelecimento bancário. No desconto a empresa transfere ao banco o direito de recebimento do titulo, e o valor do desconto é determinado em função do numero de dias que faltam para que os títulos sejam liquidados, e é cobrado taxa de juros de intermediação da operação para sua realização.

Neste tipo de transação, a empresa endossante é responsável, coobrigada pela liquidação de tais títulos descontados, e sua responsabilidade só desaparece após o pagamento efetuado pelo devedor.

Para descontar duplicata é antecipar o ingresso originário desta duplicata na data presente na conta Bancos, para atender ás necessidades financeiras urgentes, como pagamento de fornecedor entre outros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com