TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A função do controlador de contabilidade

Artigo: A função do controlador de contabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  Artigo  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 2

Controladoria

O que é controladoria?

Considera-se que a contabilidade como instrumento gerencial,evoluiu para um sistema chamado controladoria. A mesma chegou ao Brasil por volta do século xx devido à imigração de grandes entidades Norte-Americanas, essas trouxeram com elas profissionais da área de controladoria para auxiliar novos profissionais ensinando as técnicas e teorias sobre a arte de controlar, de dominar cada movimento da empresa mantendo o controle de toda ela.

A controladoria desenvolve o papel de gerencia, ela examina cada movimentação, seja administrativa ou até mesmo da área da produção. Pode-se dizer que é através da controladoria se pode mapear todos movimentos feitos e prever o que ainda vai ocorrer dentro de uma entidade.

Qual a formação acadêmica necessária para se tornar um profissional da controladoria.

Atualmente o campo de atuação para o controller requer o domínio de varias disciplinas, além de graduado em ciências contábeis, o profissional deve ser especialista em varias campos da contabilidade como exemplo fundamental a contabilidade de custos e tributária, deve ter um vasto conhecimento sobre administração, marketing, estatística, informática, e dominar vários idiomas principalmente a língua inglesa.

Para ser um profissional ser completo e apto ao cargo, deve se ter ciência que a busca pelo aperfeiçoamento e descoberta de novas táticas de controle e gerencia e fundamental para desenvolver um bom trabalho.

Atual remuneração de um profissional da controladoria

A valorização deste profissional acontece pela confiabilidade e exatidão de seu trabalho que influencia diretamente em todas as decisões tomadas pela empresa.

A tabela de cargos e salários publicada atualizada para 2013 mostram que o piso salarial destes profissionais.

Para um profissional de 0 a 2 anos de experiência o piso varia entre 6.000,00 á 13.000,00 em uma pequena e média empresa. Se o trabalho for desenvolvido em uma grande empresa o piso passa para 11.000,00 a 16.000,00. Quanto maior for o tempo de experiência, maior será a remuneração podendo chegar a um piso de 30, 000,00 de 10 á 15 anos de experiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com