TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle Estrategico

Ensaios: Controle Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

O controle estratégico visa em determinar em que medidas as estratégias da organização são eficazes para obter seus objetivos. Se as metas geradas e específicas não estão sendo atingidas como o esperado, a função do controle é providenciar mudanças na estratégia da empresa, de modo a melhorar a capacidade da organização para obter seu objetivo, significa distribuir planos a fim de chegar a sua meta desejada.

O controle tático é exercido ao nível intermediário das empresas, é traduzido e interpretado das decisões estratégicas em planos mais detalhados no nível departamental. Definem-se aos aspectos menos globais da empresa. Sua extensão de tempo é o médio prazo, que equivale ao tempo determinado de dois a três anos. Foca geralmente em cada unidade da empresa, obtendo meta de cada departamento. Quando buscamos resultados previstos que estejam entre os limites padrões, a fim de alcançar os objetivos traçados para cada departamento. Significa que o conceito controle não pode existir sem o conceito planejamento.

O controle utilizado ao nível operacional ou simplesmente controle operacional é um sistema de controle realizado ao nível da execução das operações. Tem como desenvolver aspectos mais específicos da empresa, como as tarefas e as operações, como dimensão de tempo, avaliar e controlar o desempenho das tarefas e operações, conforme o momento, visando objetivo voltado para realidade concreta da empresa. O objetivo básico do controle é assegurar que os resultados das operações, sejam tão conformes quanto possível aos objetivos estabelecidos, secundário do controle é proporcionar informações periódicas, que possam tornar rápida a revisão dos objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com