TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle de qualidade automático

Tese: Controle de qualidade automático. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Tese  •  1.368 Palavras (6 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 6

Desenvolver maneiras para trazer o nível de qualidade para o ponto onde se cumpra o tempo do prazo de garantia. O importante é não enganar a si mesmo. É só reconhecermos que vivemos numa época em que o volume tem prioridade sobre o aspecto qualitativo do produto. Os fabricantes iludem os consumidores com pensamento de que fazem produtos que satisfazem o consumidor. Só o satisfazem porque ele não tem acesso a algo melhor por preço. Os empresários devem deixar de iludir a todos no pensamento de que a qualidade produzida é ideal.

Auto controle de qualidade

Em uma empresa onde todos tem um comprometimento com o resultado do trabalho coletivo, não é necessário que exista a área de controle de qualidade. O colaborador é que deve aprovar seu próprio trabalho.

Fornecedor, predador ou vitima ?

Segundo ao autor definimos os seguintes conceitos:

Predadores - os que aparentemente tem ótima rentabilidade e vez por outra se aproveitam de condições para ganhar mais.

Vitimas - os que são obrigados pelas circunstancias a vender em condições piores do que as desejadas.

Parceiros – aqueles que já são fornecedores tradicionais há 10 anos ou mais e que entregam vez por outra mesmo com prejuízo, aceitam estocar itens, sempre estão a disposição para um esforço especial e que, em contrapartida, não são trocados quando outro oferece 15% de desconto e mais 30 dias para pagar. Não se cria estabilidade de longo prazo numa empresa. Quando se quer mudar a relação entre cliente e fornecedor se passa por cima das picuinhas e tentativas de aumentar a rentabilidade a curto prazo, com isto se cria uma afinidade mais duradora.

Verticalização

O objetivo é atender ao mercado, não produzir coisas, então o importante é fabricar somente o necessário. O ideal é a fabricação apenas das coisas que mantêm a tecnologia e a aplicação do produto.

Serviços de Especialistas

Hoje em dia fica claro que a especialização ou concentração de esforços e essencial. O custo de produção olhando a curtíssimo prazo, pode parecer maior, mas o tempo provara que não. É preciso resistir a tentação de querer dar a volta no intermediário, parar de querer ser esperto se aproveitando dos outros. O intermediário vive de ser especialista, ele também tem concorrência e é obrigado a ser competitivo, enquanto as pessoas que são contratadas não se igualam ao mercado, não se atualizão tão rapidamente e não se fidelização ao ramo.

Controles normas e disciplinas administrativas

A empresa foi constituída para vender e faturar. Os programas de desburocratização são festejados com champanhe pelos executivos. Quando se trata as pessoas como adultos e se confia no bom senso delas , elimina-se necessidade dessa enorme quantidade de regulamentos que só faz cair a produtividade, gerar monotonia e inibir a criatividade.

Programa de Redução de Despesas

Metade do ganho previsto já é um ganho. O problema é conseguir medir quantas vendas a mais poderiam ter sido feitas se o vendedor não tivesse tido sua cota de gasolina diminuída. A campanha de redução de despesas engana. Acredita-se estar tendo ganhos reais, e os executivos que planejam o programa ficam contando vinténs. Ao fim de todo esforço, e acaba a campanha, volta tudo ao que era antes ate que alguém ache os gastos excessivos e volte com a Nova Campanha de Redução de Despesas

14º Capitulo

Quem está se preparando para o futuro ?

Trataremos neste capitulo sobre a questão que tem a ver com o futuro da empresa no Brasil, com conotações praticas e fectivel aos comentários e as sugestões de providencias.

Os 10 Mandamentos

Uma boa maneira de prever se uma empresa esta preparada para o futuro é parar para listar que características ela deveria ter para conseguir atrair você. O autor acredita em características que sejam desejáveis para aquelas empresas que já querem estar com um pé no futuro.

Os 10 mandamentos do emprego do futuro

1º Salário e benefícios adequados;

2º Respeito pelo individuo, com o mínimo de discriminação possível;

3º Produto que seja capaz de gerar orgulho;

4º Sensação de envolvimento;

5º Espaço para opinar;

6º Distancia entre cúpula e base minimizada;

7º Preocupação com treinamento e aperfeiçoamento;

8º Seriedade incontestável da empresa;

9º Relativa segurança no emprego: histórico de demissões somente em último caso, baixa rotatividade;

10º Profissionalismo, com ausência de favorecidos e protegidos.

É uma lista para uma reflexão. É claro que os dez mandamentos de cada um variariam um tanto quanto, mas as pretensões de uma pessoa que tenha como escolher onde trabalhar não devem ser muito diferentes do acima.

A discriminação vai ser assunto dos grandes

A discriminação é grande, racial, sexual ou étnica, o Brasil é dos países mais preconceituosos. A mulher ainda é um grande alvo de descriminação em nosso pais. A discriminação racial tem fundamento econômico aqui no Brasil, por este fato não é uma questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com