TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criacionismo

Resenha: Criacionismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Resenha  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Criacionismo ou evolucionismo, em que acreditar? Muitos usam os olhos da fé para ir além e enxergar o que a ciência ainda não consegue explicar, outros que são racionalistas e militantes da ciência fazem uso de estudos comprovados para firmarem a base de suas crenças. Sem sombra de duvidas as questões sobre a existência humana e para onde iremos são as perguntas que mais permeiam a mente humana, questões mal resolvidas e que causam guerra entre a ciência e religião.

A briga não esta somente entre a religião e a ciência, mas também entre as próprias religiões que diferem as crenças sobre a Gênese Bíblica. O criacionismo recusa a evolução e tenta infiltrar na mente da sociedade desde a primeira fase educacional, sendo que o criacionismo teve um longo reinado ate o século XVIII, sem admitir discussões e questionamentos.

A partir desse século a ciência começou a ganhar seu espaço entre a sociedade, e não só formular questões como também responde-las de maneira criteriosa, começava ai a “decadência” do criacionismo e a liberdade de pensamento, fazendo com que o tema fosse pensado mais profundamente.A partir desse século a ciência começou a ganhar seu espaço entre a sociedade, e não só formular questões como também responde-las de maneira criteriosa, começava ai a “decadência” do criacionismo e a liberdade de pensamento, fazendo com que o tema fosse pensado mais profundamente.

Segundo a teoria criacionista Deus criou o homem e todos os outros seres vivos com propósitos, já a teoria evolutiva diz que o homem é resultado de uma lenta e gradual transformação. Difícil é pensar que a religião e a ciência façam as pazes, afinal ambas lutam pela verdade exposta por elas próprias, ambas querem ser dona da verdade.

E temos de forma continua perguntas que não se calam.

Como seres pensantes, como podemos acreditar em fatos empíricos e conhecimento anticientífico tendo como base a Bíblia?

Para a religião a resposta é obvia e logica. A fé.

Mas o que é a fé?

De forma simples nada mais é do que acreditar no invisível, ver além do que é dito, ver o milagre em cada detalhe sem se dar ao trabalho de fazer um questionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com