TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação De Produto Refrigerante GG

Pesquisas Acadêmicas: Criação De Produto Refrigerante GG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  2.089 Palavras (9 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 9

1. INTRODUÇÃO

O projeto de pesquisa aborda a criação de um novo produto para o mercado, desenvolvendo toda a abordagem de marketing e criação da empresa que irá produzi-lo.

A empresa Xixika da Serra Indústria de Bebidas Ltda, produz em longa escala a nova sensação no mercado de bebidas para público infantil. A base de xarope de goselha o novo refrigerante é a sensação do momento entre a crianças de todo o Brasil.

Carinhosamente chamada de GG Kids tanto pelas crianças quanto pelos adultos, a garrafa de 250 ml será um verdadeiro sucesso.

Seu tamanho é perfeito para ser levado na lancheira - ou mochila -, e carregado para todo lugar: para a faculdade, academia escola .

O GG Kids será também o preferido das mamães que valorizam a tranquilidade de poder oferecer a seus filhos a higiêne da garrafa descartável, que pode ser aberta e fechada a toda hora (diferente do que acontece com as embalagens de lata). Ideal também para quem mora sozinho e gosta de evitar desperdício.

2. A IDÉIA

A criação de um produto inexistente no mercado a nível mundial foi o principal desafio do grupo. Surgiram diversas idéias como: canetas com dispositivo corretivo acoplado, arroz preto, capacete desmontável, cela com MP3 e outros.

A idéia de uma bebida a base de xarope de groselha foi sugestão de colegas pela simplicidade e também por ser uma bebida extremamente saborosa, aproveitando a oportunidade de explorar um produto que a grande massa gosta, mas que está de certa forma apagado no mercado de bebidas.

3. A EMPRESA: Ambiente político legal e natural

Uma marca 100% nacional no mercado de refrigerantes desde 1990, a Xixirica da Serra destaca-se pela qualidade de seus produtos. A preocupação com esta qualidade começa na escolha da matéria-prima adquirida pelos melhores fornecedores do mercado.

Com uma equipe de profissionais de alto nível e ampla experiência no mercado, os refrigerantes Xixirica da Serra são comercializados em todo o país. Toda a produção conta com tecnologia de ponta, tanto na área industrial como no controle de qualidade, atendendo aos rigorosos padrões do Ministério da Agricultura e da Saúde.

3.1 Cuidando da qualidade dos produtos

A Xixirica da Serra é equipada com moderno laboratório que reune equipamentos de última geração.

No laboratório são feitas as análises da matéria-prima, da água, além de análise do material de embalagem, microbiologia e controle organoléptico (de degustação).

Todos os produtos Xixirica da Serra atendem aos mais rigorosos padrões para manter a qualidade do produto no mais elevado nível.

3.2 Consumidor

Para nós, os verdadeiros patrões da Xixirika da Serra são os consumidores, que devem ter sua satisfação conquistada no dia-a-dia para atingir uma crescente preferência pelos produtos da Empresa. Cada consumidor é fundamental para a vida da Companhia e a razão de sua existência. Assim, atender bem o cliente – com cortesia, eficiência e sinceridade –, facilitar sua vida e atuar sempre de forma a defender seus interesses são metas para cada funcionário.

3.3 Legalidade e ética

A Xixirika da Serra é uma empresa seria, e para manter unida nossa companhia, nossos funcionários devem agir com base em valores e objetivos comuns. Isso se reflete nas atitudes diárias adotadas por todas as pessoas que fazem parte da Xixirica da Serra e assumem um termo de compromisso com os padrões descritos em nosso Código de Conduta de Negócios.

O Código de Conduta de Negócios é o nosso compromisso com uma atuação responsável, ética, transparente e de respeito mútuo entre nossos profissionais. Esse valor também inclui a responsabilidade perante os consumidores, expressa no investimento para colocar no mercado produtos de alta qualidade e criar canais eficazes para acolher suas eventuais reclamações.

3.4 Atividades e meio ambiente

Esta relacionados ao uso racional de água, energia elétrica e outras fontes alternativas de energia. Utilizando o tratamento de efluentes, a utiliza;ao de caldeiras, acompanhado do tratamento de resíduos sólidos e a reciclagem das embalagens comercializadas.

4. PROCESSO DE FABRICAÇÃO : Ambiente Tecnológico

• Fabricação do Refrigerante - É dividida em: tratamento da água, elaboração dos xaropes simples e composto, envasamento e encaixotamento. Todas essas etapas são cumpridas sem qualquer contato manual e sempre sob rigoroso controle de qualidade.

• Tratamento da água - A adequação da água para fabricação dos refrigerantes é fundamental, além de ser uma preocupação constante da fábrica. A água é submetida a um tratamento que lhe garante padrões internacionais de potabilidade e todas as características desejadas: límpida, clara, inodora, livre de microorganismos, ideal para utilização na fabricação de refrigerante e para consumo humano.

• Elaboração do xarope simples - A produção do xarope simples consiste na dissolução do açúcar cristal em água quente. Em seguida, a mistura recebe um tratamento à temperatura de 85°C com carvão ativo, para eliminar odores e sabores estranhos que eventualmente possam estar presentes. Depois passa por um filtro a base de terra infusória para torná-la límpida e assegurar a qualidade no final da fabricação do refrigerante. Ainda quente, o xarope simples é resfriado em trocador de calor até chegar a uma temperatura próxima a 20°C, sendo então enviado, por tubos de aço inox, para a sala de produção do xarope composto. Na AmBev, essa operação, desenvolvida em todas as fábricas de refrigerantes, é feita de forma totalmente automática, sem contato manual, segundo as melhores e mais modernas tecnologias internacionais.

• Elaboração do xarope composto - A produção do xarope composto consiste na adição de ingredientes ao xarope simples, de acordo com o tipo de refrigerante a ser fabricado. Os ingredientes são: xarope simples, aroma artificial de groselha.Corantes (Caramelo e Vermelho Bordeaux), Acidulante (Ácido Cítrico). O xarope simples resfriado recebe cuidadosamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com