TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise Na Rusia

Ensaios: Crise Na Rusia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

CONCENTRAÇÃO DERENDA

Concentração de renda é o processo pelo qual a renda, proveniente de lucro, de salário, de aluguéis e de outros rendimentos, converge para uma mesma empresa, região ou grupo privilegiado de pessoas.

CONDIÇÕES DE TRABALHO

Na Rússia foram criadas condições de trabalho diferentes para os expatriantes, isto é, profissionais contratados no estrangeiro, ou seja, “iferentes” a tal ponto que precisamente a Rússia se tornou o local, em que os especialistas estrangeiros podem ganhar mais do que em qualquer outro. Uma pesquisa britânica revelou que os expatriantes mais ricos trabalham na Rússia: um terço deles ganha mais de 250 mil dólares por ano. Na lista de países que lideram quanto a salários, pagos a especialistas estrangeiros, constam também Singapura e as Ilhas Bermudas. Os expatriantes mais pobres vivem

38% mais que em 2004 -- a maior parte justamente no setor de bens de consumo. A compra da fábrica de sucos Multon pela Coca-Cola, por 600 milhões de dólares, está entre os maiores negócios realizados no país no ano passado. No mesmo período, a suíça Nestlé investiu 120 milhões de dólares na construção de uma fábrica de café solúvel no sul da Rússia -- a primeira unidade internacional 100% nova da empresa em mais de duas décadas. Considerando o conjunto de investimentos dos últimos anos, a cervejaria holandesa Heineken é uma das campeãs, com um total de 750 milhões de dólares gastos em aquisições de fábricas na Rússia.

Vendas em alta

A média de aumento de consumo de alguns produtos na Rússia, por ano, desde 2003

Laptops

170%

TVs de plasma

80%

Celulares

60%

Carros importados

50%

Vinhos importados

30%

Para 2006, o cenário continua promissor. Pesquisa feita pela Câmara Americana de Comércio na Rússia com mais de 158 empresas multinacionais mostrou que 67% delas pretendem investir no país nos próximos três anos. Uma das apostas é o setor automobilístico. A Toyota, por exemplo, vai gastar 140 milhões de dólares para produzir o modelo Camry numa fábrica em São Petersburgo. O boom de investimentos se repete em outros setores da economia. Depois do retumbante sucesso em Moscou, a rede sueca de móveis Ikea vai abrir duas outras lojas em São Petersburgo, com investimentos de 500 milhões de dólares. A americana Whirlpool, especializada em eletrodomésticos, pretende entrar no país ainda neste ano, em parceria com a Vestel, da

Turquia. "Ninguém quer ficar fora de um mercado como o da Rússia", diz Joshua Wilson.

A boa fase da economia do país está diretamente ligada à pujança da indústria petrolífera. É ela que tem puxado o crescimento do país, na casa dos 7% ao ano. Atualmente, a Rússia é a segunda maior vendedora de petróleo do mundo -- o que lhe rende uma receita anual estimada em mais de 100 bilhões de dólares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com