TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cristian

Dissertações: Cristian. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  1.527 Visualizações

Página 1 de 3

efafasffs 

Atividades de Gestão da Produção

Estratégia da Produção

Texto 1

Questão 1 – De que forma as experiências de Lai mudaram a posição de mercado da operação Giordano?

O caso Giordano representa o quanto importante é o diferencial competitivo em um determinado produto, considerando que acrescentamos valor ao produto quando requintamos o serviço de venda e atendimento ao cliente. Quando inovou no serviço agregado valor ao produto Lai aumentou sua competitividade e lucratividade, tal estratégia também motiva os funcionários e fideliza o cliente, sustentando a marca como ativa no mercado. Para tanto Lai usou a estratégia Top Down, que garante níveis corretos de qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custo, satisfazendo o mercado que esta a falhar e sobrevivendo em longo prazo. Atualmente este atendimento de altíssima qualidade é usado pelo mercado de luxo como as marcas Louis Vuitton, Hermes, Gucci, Chanel, Cartier, Fendi entre outras.

Questão 2 – Quais são as vantagens de uma equipe de vendas que conversa com seus clientes?

Quando um cliente sai de casa para comprar algo, espera receber o melhor pelo dinheiro que irá gastar. Isso significa que estará analisando o mercado com bastante atenção, procurando identificar e escolher a empresa que oferece as melhores condições para a realização do negocio. Compreendendo o cliente significa entender suas necessidades e as formas como ele se relaciona com o mundo.

Conhecer o cliente é a base de tudo, pois é a partir desse conhecimento que a percepção de oportunidade se consolida e estratégias do negocio podem ser desenvolvidas. Ou seja, essas informações são tão importantes que influenciam a escolha de fornecedores, os tipos e as quantidades de produtos e serviços oferecidos, os canais de comunicação como o mercado, a formação do preço, as instalações da loja e muitos outros fatores.

Texto 2

Questão 1 – Como as necessidades do consumidor e as ações dos consumidores influenciaram os principais objetivos de desempenho de um centro Kwik-Fit?

As necessidades do consumidor influenciam nos objetivos de desempenho das empresas, pois as mesmas definem suas prioridades e metas de modo que seja possível satisfazer da melhor forma as expectativas dos clientes com relação ao produto que estão adquirindo da empresa, quanto aos concorrentes, é necessário propor melhorias para que todos os quesitos dos consumidores sejam superiores aos do concorrente.

Texto 3

Questão 1 – Quais parecem ser as principais razões para a sucesso da Ryanair?

Operar com tarifas baixas, usando fórmulas sem luxo. A Ryanair acrescentou em seu plano se serviço supérfluos, não existem lanches ou bebidas, e não é feita reserva antecipada de assentos. Esses pontos reduzem custos na aquisição dos produtos e mão de obra para servir, Outro exemplo é o tempo da espera da aeronave nos aeroportos é mantido ao mínio, Isso é conseguido, parcialmente porque não existem refeições para serem transportadas e, parcialmente devido ao aumento de produtividade dos funcionários. Outro ponto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com