TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cronograma Capilar

Dissertações: Cronograma Capilar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  1.381 Palavras (6 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 6

Cronograma capilar

Cronograma Capilar ''Original''Eu NÃO escrevi esse tópico, eu nem ao menos salvei, achei no tópico de nutrição e resolvi postar aqui pra ficar mais fácil de achar.Esse é o tópico original de cronograma capilar da comunidade, sim, eu sei que já tem outro, mas como esse tópico foi muito útil pra mim, e deve ser útil pra muita gente, vou repostar.

CRONOGRAMA CAPILAR* TIRE AQUI SUAS DUVIDAS E CONTRIBUA COM SEUS PRODUTOS FAVORITOS *

Mais importante do que ter bons produtos para os cabelos é saber respeitar a necessidade dos nossos fios, para isso devemos ter algo muito importante em mente quando de trata de tratamento capilar: disciplina. Um cabelo saúdável é um cabelo hidratado, nutrido e reconstruído, mas não podemos fazer isso em um dia apenas, daí que entra o Cronograma Capilar.

O tratamento é feito em três fases: Hidratação (Reposição Hídrica); Nutrição, (Reposição Lipídica), e Reconstrução (Reposição Protéica). O tratamento tem que ser feito nesta ordem, NUNCA SE COLOCA PROTEÍNA NUM CABELO DESIDRATADO OU RESSECADO, primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja óleos e manteigas, de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

Pra quem é indicado?Pra quem não pode dar uma estrelinha que o cabelo fica no chão, para cabelos que passaram por corte químico, cabelos ressecados, porosos, quebradiços, detonados, gongados, esfarrapados ou simplesmente pra vc que nasceu dhyva e quer apenas dá um up.. sonhafia

Tipos de Máscaras:

Hidratante: Hidratar consiste em repor a água perdida pelo fio. Retêm a humidade sobre a citícula, melhorando sua maleabilidade e flexibilidade.

Nutrição:Nutrir consiste em repor os nutrientes perdidos pelo fio. Promovem uma reposição lipídica do fio. Você pode também usar uma máscara comum e promover uma UMECTAÇÃO Reestruturante: queratina(Seus aminoácicos, Cisteina, serina , prolina, argilina), proteínas hidrolisadas

Reconstrução: queratina(Seus aminoácicos, Cisteina, serina , prolina, argilina), Colágeno

CRÉDITOS DA CLEIDINHA

ORDEMNão há uma ordem extremamente correta; na verdade há 2 tipos de cronograma há ser feito, escolha o seu e seja feliz, ou alguem com mais (paciência) entendimento capilar que eu pode explicar a vocês.

Consistem em duas formas:

PRIMEIRA FORMA:Primeira Semana: hidratar / hidratar / nutrir;Segunda Semana: hidratar / hidratar / nutrir;Terceira Semana: hidratar / hidratar / reconstruir.

Após a terceira semana, o ciclo recomeça.3 x na semana, ou seja: segunda, quarta e sábado ,por exemplo.

SEGUNDA FORMA:Hidratar - pausa 48 hrs (o ideal é q se pause 72 hrs, ou seja, 3 dias sem lavar o cabelo, pode molhar, pode amarrar, pode botar atrás da orelha,pode fazer chapinha, pode banhar

de piscina, pode só molhar pra refrescar - calooooor duziferno, só não pode L-A-V-A-R.;Nutrir - pausa 48 hrs;Recontruir - pausa 48 hrs.

Se você pausar 48, dará um total de 7 dias: Hidrata na segunda feira, nutre na quinta, reconstróe no domingo.Se você pausar 72, dará um total de 9 dias: Hidrata na segunda, nutre na sexta, reconstróe na terça.

HIDRATAÇÃOUsa-se nessa etapa as linhas mais simples, facilmente encontradas em supermercados/farmácias. Produtos usados nessa etapa: Shampoo, Máscara/Ampola, Condicionador, leva in(opcional).

Busque tudo o que seja realmente hidratante, do shampoo ao leva in. Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto, evite passar silicones no cabelo todo, para não sufocar o fio, utilize cremes sem enxágüe bem levinhos, se puder evite o uso do secador.

Não use elásticos no cabelo, para não induzir a quebra dos fios. Isso é muito importante.(cabelos quebradiços); para quem se incomoda muito com o cabelo solto, use uma presilha estilo “piranha” bem folgada.

Não faça o uso de secador e chapinha ou quimica. Seu cabelo está de “repouso”, então o segredo é focar nos cuidados essenciais. (corte químico)

Você concerteza (eagorajosé? se escreve junto ou separado?) tem sua linha favorita, mas aqui estão alguns exemplos de marcas boas, baratas e fáceis de encontrar:

* PRODUTOS / MARCAS: *

Capicilin, Careliss, L'oreal, Pantene, Dove, Nazca, Novex, Garnie, etc.Hidratação Maizena, hidratação Deleite.Bepantol(junto as máscaras)

NUTRIÇÃOTeem como principios ativos óleos de manteiga de karité, girassol, semente de uva...Trata-se entretanto, de produtos mais potentes que os da hidratação, pois toda nutrição hidrata, mas nem toda hidratação nutre.Deixando claro, também, que aqui há um investimento maior que na hidratação.Mesma oredem; shampoo, máscara, condicionador, leva in(opcioonal)

* PRODUTOS / MARCAS *Linha nutritiva Amend Gold Black, linha Vita A Vitavinho (tem outra tb, uma verdinha), Nutrição Celular Acquaflora, Nutrição Absoluta da Niely (linha da Angelica q o Hulk entra na propaganda), Avon Naturals papaya e kiwi, Kerastase Nutridefense(o zói da cara, tô dizendo logo) e a queridinha da comu, quem ganha quase com unanimidade é a dupla dinamica Rigen + Real Cream ph4 ambos da Alfaparf.

Não podemos esquecer ainda, a UMECTAÇÃO, que se encaixa nessa fase.Procurem por produtos livres de óleo mineral(mineral oil), parafina líquida(paraffinum liquidum), vaselina líquida e petrolatum pois vai só

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com