TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estica Capilar

Monografias: Estica Capilar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  1.956 Visualizações

Página 1 de 4

2 DESENVOLVIMENTO

Ao realizar minha visita ao salão de beleza estabeleci alguns critérios que me ajudaria a trabalhar, o que percebi na teoria de forma bem tranquila.. Comecei primeiramente pela investigação de dados referente a estética capilar, onde destacarei especialmente os produtos utilizados em escova progressiva, alisamento, relaxamento, hidratação e etc. fiz então um questionário enfocando algumas questões práticas inclusive sobre tudo aquilo que as funcionárias do salão já estavam amplamente acostumadas.

Perguntei de forma geral se poderia ser feito algo caso alguma coisa no salão caso a cliente sofresse uma intoxicação ao realizar um tratamento de alisamento. A resposta foi que não somente lavaria o cabelo, então expliquei que o salão poderia chamar um médico que lhe daria um remédio que lhe indicariam os passos a ser tomados ou em caminhar o cliente ao hospital para melhor avaliação . De forma geral o que percebe é que a maioria dos funcionários, que trabalham em um salão de beleza ou mesmo em centros de estética, possuem pouco treinamento para exercer a profissão que exercem e que diante das mudanças que vem ocorrendo no sistema de controle e vigilância sanitária.

Percebe também que de certa forma os salões de beleza tem procurado mais informação profissional fazendo cursos, buscando também informação na internet e buscando inovar seus produtos e suas técnicas de trabalho investindo cada vez mais em produtos anti-alérgicos, diminuindo riscos de infecção ou alguma intoxicação. Percebe também que as clientes estão cada vez mais buscando conhecer os produtos que estão sendo utilizados pela internet, revistas e outros.

No mais, percebe que os principais problemas nos salões de beleza estão, especificados quase que de forma geral na falta de prática dos comerciantes da beleza, assim não chegam a ser problemas que impedem o desenvolvimento desta ou daquela atividade, mais que podem contribuir para a melhor prática dos funcionários e proprietários de salão.

No mais o que me fica claro é que, de forma geral todas as pessoas envolvidas no trabalho da estética, da imagem ou no tratamento capilar, preparam-se diariamente com suas experiências, e alguns fundamentam isso com sua teoria, uma margem ainda pequena desses profissionais. É isso que a pesquisa hora feita nos revela .

3 CONCLUSÃO

Ao escrever sobre o uso dos produtos capilares, também sobre a realização de tratamentos químicos para cabelo, entendemos que o meio estético tem oportunizado grandes discussões à cerca da prática e da teoria, no intuito de unir essas duas categorias e fornecer à clientela um trabalho de excelência principalmente no que diz respeito à prevenção, de alergias, intoxicações ou reações adversas em qualquer etapa de tratamento capilar.

Quando realizamos a pesquisa num primeiro momento, sentimos que ainda é muito difícil para os profissionais da beleza, falar de seu trabalho a pessoas consideradas estranhas, mais que de forma geral fazem um trabalho muito bom no intuito de contribuir com a melhoria dos padrões de beleza e deixar a clientela o mais satisfeita possível.

4 ANEXO

1º) Elabore um questionário fechado (com perguntas de sim e não) tendo como base os levantamentos das questões produzidas nos trabalhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com