TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estética E Saúde Capilar

Artigo: Estética E Saúde Capilar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  2.086 Visualizações

Página 1 de 2

Estética e saúde capilar

Introdução:

Cabelos bonitos estão sempre ligados à ideia de saúde e vigor. Sansão perdeu a força após ter as tranças cortadas. Ainda hoje todos os malefícios orgânicos ,químicos ou físicos que afetam a saúde dos nossos cabelos são vividos com muita ansiedade por homens e mulheres, más isto pode ser evitado com boa alimentação ,tratamentos dermatológicos modernos e eficazes.

A saúde como um todo é muito importante para os cabelos. As patologias que estragam o cabelo podem ser varias. Nas mulheres podem ser disfunções circulatórias distúrbios nos ovários ou nas glândulas tireoide e suprarrenal. Todo desequilíbrio hormonal interfere no ciclo capilar. Outras adversidades são os medicamentos contra o câncer, doenças crônicas, febre, cirurgias.

As clientes chegam ao salão reclamando de vários problemas capilares e sempre culpam as colorações e químicas, quando às vezes a patologia é nutricional ou até genética.

Desenvolvimento

Visitei o salão onde costumocuidar dos meus cabelos. A cabelereira Kassia de Paula. Uma profissional muito competente me recebeu com muita cortesia e respondeu todas as perguntas feitas por mim. Falamos sobre tudo que envolve nossos cabelos. Ela disse que a beleza dos cabelos está diretamente ligado à alimentação ; cardápios pobres em nutrientes, com o passar do tempo torna os fios fracos, sem brilho e causam até mesmo quedas significativas. Para evitar situações como essa o primeiro passo é mesmo alimentar se bem, os alimentos são grandes aliados de cabelos lindos e saudáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com