TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cronograma Das Teorias Da Administração

Trabalho Escolar: Cronograma Das Teorias Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 2

Cronograma das Teorias da Administração

1903 Administração Cientifica

1909 Teoria da Burocracia

1916 Teoria Clássica da Administração

1932 Teoria das Relações Humanas

1947 Teoria Estruturalista

1951 Teoria dos Sistemas

1954 Teoria Neoclássica da Administração

1957 Teoria Comportamental

1962 Desenvolvimento Organizacional

1972 Teoria da Contingência

1990 Novas Abordagens

A Teoria Geral da Administração começou com a ênfase nas tarefas, com a administração cientifica de Taylor. A seguir a preocupação básica passou para a ênfase na estrutura com a teoria clássica de Fayol e com a teoria burocrática de Max Weber, seguindo-se mais tarde a teoria estruturalista. A reação humanística surgiu com a teoria dos sistemas, sendo completada pela teoria da contingência. Esta posteriormente desenvolveu a ênfase na tecnologia.

Cada uma dessa cinco variáveis-tarefas, estrutura, pessoas, ambiente e tecnologia- provocou a seu tempo uma diferente teoria administrativa, marcando um gradativo passo para o desenvolvimento da teoria geral da administração.Para Francisco Gomes a sociedade tem que seguir três parâmetros éticos: Ser justa, ser livre e ser solidária. Quando as empresas conseguirem aplicar esses conceitos com seus colaboradores, o autor acredita que os próprios funcionários irão sentir que estão sendo cuidados, valorizados e que realmente fazem parte daquela empresa.Na sociedade vem que vivemos tanto na empresa quanto no dia a dia temos quer ter respeito e ética com as demais pessoas , somente assim teremos um bom convívio e um ambiente de trabalho agradável .

Dentro das empresas então se não formos éticos não conseguiremos ter espaço para ocupar, pois temos que respeitar nossos colegas de trabalho e sermos justos com os mesmos. Somente desta maneira que conseguiremos conquistar a credibilidade, um ambiente agradável e junto alcançarmos as metas e os resultados esperados pelas empresas que trabalhamos. Quando não se aplica a ética no dia a dia de trabalho é lógico que as empresas terão prejuízo, pois terão funcionários sem respeito, sem credibilidade uns com os outros e conseqüentemente não conseguirão alcançar suas metas e objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com