TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curva Abc

Dissertações: Curva Abc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 2

Curva ABC

É um método de classificação e informação a fim de se separar os itens de maior importância ou impacto, os quais são normalmente em menor número.

Também pode ser utilizada para classificar clientes em relação aos seus volumes de compras ou em relação à lucratividade proporcionada.

Na administração de estoque é usada para definição de políticos de vendas, para o estabelecimento de prioridades, para a propaganda de produção.

Na avalição dos resultados da curva abc, percebe-se o giro dos itens no estoque, o nível das lucratividades e o grau de representação no faturamento da organização. Os recursos financeiros investidos na aquisição do estoque poderão ser definidos pela análise e aplicação corretas dos dados fornecidos com a curva abc.

Administração de estoque apresenta resultados da demanda de cada item nas seguintes áreas, giro no estoque proporção sobre o faturamento no período margem de lucro obtido.

Para sistematizar o abastecimento das cadeias, é necessário acima de tudo conhecer suas reais necessidades, ou seja, saber quais os materiais que representam o maior consumo. Uma das formas mais eficazes de analisar o consumo de uma cadeia produtiva e buscar o equilíbrio entre necessidade e disponibilidade de recurso é o sistema de análise ABC. Através dele o administrador poderá visualizar qual item do estoque representa o maior consumo da cadeia, e qual o item do estoque que necessita de maior recurso para se manter. A partir do sistema de análise ABC o administrador poderá planejar o suprimento dos estoques focando os itens que dentro de um todo são necessários para o funcionamento contínuo das atividades da empresa.

Diante da importância de diagnosticar os itens disponíveis em estoque para relacionar com as necessidades da cadeia produtiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com