TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo Médio

Dissertações: Custo Médio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Custo Médio

O objetivo básico de uma firma é a maximização de seus resultados quando a realização de sua atividade produtiva. A otimização dos resultados da firma poderá ser obtida quando for possível alcançar um dos dois objetivos:

a) maximizar a produção para um dado custo total;

b) minimizar o custo total para um dado nível de produção. Estará no ponto que a teoria economia denomina equilíbrio da firma.

O custo médio é igual ao custo total dividido pelo número de bens produzidos. Também é igual à soma da média dos custos variáveis, mais os custos fixos médios. Custos médios podem ser dependentes do tempo considerado oscilações na produção no curto prazo, por exemplo.

Consultando o custo médio da empresa Shyras Perfum nossos principais concorrentes são: O Boticário, L’ acqua di Fiori

Os principais custos são: mão de obra, matéria prima e embalagem.

Os custos dessa produção dependem da formulação, da quantidade fabricada e seguem custos de mercado. É importante negociar esses custos por ocasião da fórmula aprovada e durante o processo de registro junto a ANVISA.

Como conceito geral quanto maior a escala a fabricar menor o custo.

Se o preço praticado pelo mercado for menor que o encontrado a partir dos custos internos da empresa, o empresário deverá fazer os cálculos financeiros para avaliar a viabilidade de seu negócio. Alguns fabricantes estabelecem o preço que a distribuidora deverá praticar junto a seus clientes, provavelmente indústria de comércio. Outros oferecem um valor de referência, deixando para a distribuidora a decisão pelo valor será praticado. Existem algumas características bem especiais a respeito do nosso perfume. Primeiramente, sua fórmula é muito rica e exigiu matérias-primas sofisticadas. A fragrância é mesmo muito bem elaborada. Nosso diferencial do perfume é a embalagem, que virou um objeto de design. As pessoas guardam o frasco mesmo depois que a fragrância acaba. É, de fato, uma combinação única e cheia de personalidade. Em questão ao entendimento as empresas e gestores devem além da inovação, buscar pesquisas para que tenhamos sucesso. Um bom empreendedor precisa conhecer seus clientes, avaliar o mercado competitivo, planejando estratégias, dominar informações, e obter um excelente plano de negócio.

Bibliografia

DE SOUZA, Maria Fialho; GOMES, Orlando. - "Análise Económica". Editora Sílabo. Lisboa. 2005

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com