TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos

Trabalho Universitário: Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  1.050 Palavras (5 Páginas)  •  2.098 Visualizações

Página 1 de 5

Como a decisão da Casas Bahia de manter apenas três níveis hierárquicos emsua estrutura contribui para o aumento da eficiência na organização?

R.A melhoria na organização é dada pela simplicidade na estrutura hierárquica. Quantomenor a divisão de níveis, maior a relação entre os mesmos, simplificando a gestão depessoas. Facilitando até no momento de recrutamento de novos colaboradores e detreinamento.

2.Qual é a importância dos trabalhadores para a organização? Qual é a relaçãoentre os recursos humanos e a estratégia da organização?

R.Trabalhadores bem selecionados, treinados e recompensados de acordo com suasfunções desempenham um papel importante por que trabalham empenhados em fazer omelhor de si para a companhia. E os recursos humanos tem a função de selecionar, treinar e oferecer os devidos benefícios para garantir o bem estar do trabalhador para assegurar uma baixa rotatividade e um bom desempenho.

3. Como se processa o recrutamento e a seleção do pessoal que trabalhará naslojas? Qual é a importância de os vendedores residirem nos arredores dosestabelecimentos?

R.Há duas formas de seleção de pessoal. Para vendedor e pessoal de apoio, orecrutamento é feito, de preferência, no bairro onde se localiza o estabelecimento. E, parao setor administrativo (segundo e terceiro plano hierárquico), a seleção é feita através dopreenchimento de cadastro e do envio de currículos no site da empresa, fazendo ocandidato passar por provas, dinâmicas e entrevista.Existe certa importância em buscar vendedores e apoio nas proximidades das lojaspara criar um laço entre vendedor e cliente; buscar fidelização do consumidor com ovendedor e principalmente com a loja.

4.Quais são os programas utilizados para preparar e desenvolver oscolaboradores?

R.Os vendedores são preparados em salas de aula para obter informações sobre osprodutos que estão vendendo, além de receber dicas de como se portar frente aoconsumidor. Os analistas de crédito passam por aprendizado técnico e de modos detratamento para saber conversar com o cliente e analisar as condições de crédito domesmo. Juntos, são instruídos para conscientizar o consumidor à fazer compras racionaisde acordo com o crédito disponível.Por fim, esses colaboradores recebem constantes informações sobre as metas eestratégias da empresa para um maior controle das vendas, descontos, etc.

You're reading a free preview.

Pages 2 to 4 are not shown in this preview.

Leia a versão completa

5.Quais são os objetivos dos programas de treinamento da Casas Bahia? Quemétodos de treinamento você considera mais apropriados a esses objetivos?

R.Um vendedor é treinado para atender melhor um cliente. Uma boa postura e um porteque impõe respeito são requisitos básicos, por dar a sensação de preparo e competênciaao cliente por ele tratado. E quando a relação leva ao público de baixa renda, este mesmovendedor faz o cliente acreditar estar sendo atendido tão igualmente alguém de maior nívelsocial.Para um analista, o treino faz com que ele saiba lidar e quais perguntas fazer para umaentrevista de analise de crédito. Sendo instruído também para identificar quando umafraude pode estar sendo aplicada.Juntos eles tem a capacidade de influenciar e conscientizar um cliente a utilizar ocrédito disponível da melhor maneira possível, evitando impulsos e altas dívidas quecertamente não serão pagas, o que prejudica tanto o cliente quanto a empresa.Programas de Trainee estão sendo usados em grande escala. Além de seremespecíficos, capacita novos colaboradores diretamente dentro das empresas e incentivamo trabalhador a seguir carreira dentro da organização. Mas, em geral, o melhor método detreinamento é o aplicado pela Casas Bahia, com aplicabilidade total em cima de tudo que éposto em treinamento.

6.No caso, não são mencionados sistemas de avaliação de desempenho. Será quea Casas Bahia não avalia formalmente seus colaboradores?

R.Os sistemas de avaliação não são mencionados diretamente, mas de forma indireta ocaso mostra a preocupação no alcance das metas quando diz o seguinte: “Por fim, essescolaboradores são constantemente informados sobre as estratégias e as metas daorganização, o que possibilita o controle do número de vendas a prazo e de prestaçõesoferecidas aos clientes.”O controle de metas é uma avaliação indireta do desempenho do vendedor e da lojapor um todo. Existe sim um controle de desempenho para cada colaborador, seja direta ouindiretamente. É a partir da medição de desempenho que cada estabelecimento érecompensado, ou não, quando ultrapassa as metas estabelecidas previamente.

7.Quais são as recompensas oferecidas pela Casas Bahia para motivar seu pessoale melhorar seu ambiente de trabalho?

R.A principal recompensa é o 14º salário para todos, o que leva à sensação de equidadepara todos os colaboradores. Cestas de alimentos para funcionários de níveis inferiores.Concessão de bônus para quem atinge sua meta de vendas. Incentivos para as lojas queatingem as metas mensais que é divido entre os trabalhadores.

You're Reading a Free Preview

Page 2 is not shown in this preview.

Descarregar

8.Por que a baixa rotatividade é vista como uma das principais vantagenscompetitivas para a organização?

R.A baixa rotatividade garante reduzir os gastos com o treinamento de novoscolaboradores, e o baixo índice de

turnover

(relação entre admissões e demissões ou àtaxa de substituição de trabalhadores antigos por novos de uma organização)

ajuda naelevação das vendas.A maior permanência do vendedor na loja garante uma melhor relação entre ele e oconsumidor, gerando maior confiança na aquisição de novos produtos e na volta doconsumidor em um momento futuro para novas compras. Uma alta rotatividade atrapalhaquando um consumidor volta e não encontra ninguém de referência, dificultando nomomento de novas compras, acarretando uma menor receita para a loja.

You're Reading a Free Preview

Page 3 is not shown in this preview.

Descarregar

You're Reading a Free Preview

Page 4 is not shown in this preview.

Descarregar

Atividade (23)

Filters

Acrescentar à coleçãoReviewAdd noteLikeIncorporar

1 hundred reads|mais de 2 anos ago

1 thousand reads|aproximadamente 1 ano ago

jessycafelix liked this|3 meses ago

Luniery Schiavon liked this|5 meses ago

Guaracy Clementino liked this|9 meses ago

Juliana Abujanra liked this|11 meses ago

Guilherme Monteiro liked this|11 meses ago

Kaio Martins liked this|11 meses ago

Ninha Ribeiro liked this|11 meses ago

Bianca Medeiros liked this|12 meses ago

Carregar mais

Recomendados

Apostila TGA 2011 mroque (2)

Luciana Cerviño

revista CRM

a1971

Caso de Estudo - Alpargatas

Vin_cius_Augus_7468

Pucrs Face Enade2009 Marketing

febrasil

Estudo de Caso Projeto - Shcincariol - 16-03-2010

denisdarwin

Diretrizes Esomar - Diferenças Entre Pesquisa de Mercado ...

Vera Damásio

qualidade total da administraçao

shakachan

rui_faesa_apostila_TGA_I

Wanderson Souza Ferro

49443277-Apostila-Gestao-de-Pessoas

Jefferson Ferreira

Mais deste Usuário

ajuste_de_reta

Flávio Sousa

29544084-Matematica-Financeira

Flávio Sousa

Projeto+Elétrico+-+Roteiro+-

Flávio Sousa

SENAI+-+CST+-+Elétrica+-+Desenho+Elétrico

Flávio Sousa

Projeto+Elétrico+-+Roteiro+-

Flávio Sousa

Baixar e imprimir este documento

Leia e imprima sem anúncios

Download to keep your version

Edit, email or read offline

Choose a format:

.PDF.DOC

Descarregar

Ads by Instant Savings App. More Info | Hide These Ads

Recomendados

Apostila TGA 2011 mroque (2)

Luciana Cerviño

revista CRM

a1971

Caso de Estudo - Alpargatas

Vin_cius_Augus_7468

Pucrs Face Enade2009 Marketing

febrasil

Questões resolvidas do Enade 2009 para cursos de administração por assuntos e...

Anterior|SeguintePage 1 of 3

Sobre

Sobre Scribd

Team

Blog

Junte-se a nossa equipe!

Contactanos

Assinaturas

Subscribe today

Your subscription

Anuncie conosco

Comece

AdChoices

Suporte

Ajuda

P.F.

Pressione

Purchase Help

Sócios

Editores

Desenvolvedores

Legal

Termos

Privacidade

Copyright

Get Scribd Mobile

Scribd on Appstore

Scribd on Google Play

Mobile Site

© Copyright 2013 Scribd Inc.Língua:português

...

Baixar como  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »