TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos Fixos E Variaveis

Casos: Custos Fixos E Variaveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  549 Visualizações

Custos fixos - são as obrigações financeiras das firmas resultantes do emprego de fatores de produção, sobre os quais elas não têm nenhum controle quantitativo; esses fatores são, pois denominados de fixos. Os custos fixos estão sempre presentes, quer sejam ou não usados os fatores. Exemplos típicos de custos fixos são impostos sobre a propriedade imobiliária e as dívidas adicionadas dos seus juros.

Geralmente se define o custo fixo como sendo constituído pelas obrigações financeiras da firma, que não variam à medida em que varia a produção, mas que se mantêm num predeterminado nível, pelo menos durante o período de curto prazo, qualquer que seja o volume da produção. Outro exemplo desse tipo de custo é representado pelas despesas gerais.

Custos variáveis - por outro lado, são as obrigações pagas aos fatores de produção sobre os quais o produtor pode exercer controle quantitativo. Esses fatores são naturalmente, os insumos variáveis. Assim a firma pode decidir qual a quantidade dos fatores variáveis que vai usar e, assim, determinar o custo variável total em que incorrerá.

Os custos variáveis alteram-se diretamente em função da quantidade dos fatores variáveis usados. Assim, como a produção varia diretamente com a quantidade dos fatores variáveis usados, os custos variáveis alteram-se diretamente em função do nível de produção.

Custo Total – a escala do custo total de produção relaciona o dispêndio total da firma com os insumos empregados, nos vários níveis de produção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com