TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos e preços e vendas

Tese: Custos e preços e vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  Tese  •  1.090 Palavras (5 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO

Abordaremos nessa etapa uma simples crítica do Vídeo: Custos e formação de preço e venda e do Artigo: Saiba mais sobre como administrar os custos de sua empresa para apoiar a realização dos passos seguintes desta etapa. E também citaremos o custo médio dos produtos que são comercializados no ramo escolhido pelo nosso grupo.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. Análise crítica do Vídeo 1: Custos e formação de preço e venda.

A reportagem dada pelo Empresário Renê Heder é muito interessante e importante, pelo fato de expor o crescimento da sua empresa, pela qualidade e diferença do diz respeito à concorrência de mercado. A empresa foi fundada pelo seu pai para atender basicamente a construção civil, a empresa começou com três funcionários e hoje gera vinte empregos diretos, em um pouco mais de uma década triplicou o faturamento, eles buscaram um produto novo, diferenciado, e matéria prima esta agregado no produto. Nesse vídeo vimos que é importante conhecer o cliente e a concorrência, é também ter o preço compatível com o orçamento do cliente.

E interessante dizer que de acordo com o consultor Luiz que fazia parte da mesa de debate é que o preço do “vizinho” é um referencial, e nesse debate um pizza e dada com exemplo do mercado e lá aprendemos que tudo que é acrescentado em algo é cobrado assim com uma simples azeito na pizza.

2.2. Análise crítica do Vídeo 2: Custos e formação de preço e venda.

Olhar para o concorrente, se ele tem prédio próprio e o valor é mais baixo, e ele não remunera bem o espaço que tem, esse é o sofrimento das empresas. É uma série de ouros gastos, ter remunerações. O empresário tem que levar em consideração o planejamento dos gastos para os 12 meses. Quanto gastará e contemplará e cada produto. Tem despesas fixas em todo empreendimento. Existem os gastos com frete e outros que são gastos a mais, como as comissões para os vendedores. Tudo é levado em conta na constituição dos preços, tanto como uso de cartões e entre outros. O pró-labore tem que estar definido na empresa sempre. O preço de venda contempla o lucro. Estratégias de competitividade, de mercado, ter visão do segmento em que atua que vai determinar o preço dos produtos.

2.3 Análise crítica do artigo Saiba mais sobre como administrar os custos de sua empresa

O objetivo do gestor financeiro da empresa é diferenciar o lucro liquido das decorrentes operações realizadas. O lucro liquido é decorrente das vendas, menos os outros custos, como as despesas. O administrador financeiro deve saber balancear corretamente os custos da empresa, conhecer e utilizar o conceito do Ponto de equilíbrio, Margem de contribuição e Formação de preço de venda, para fazer uma correta gestão.

O custo variável é o custo das mercadorias. Representa os valores gastos diariamente das mercadorias para revenda. Na atividade comercial é o custo da aquisição da mercadoria vendida. Na industrial é o custo das matérias primas gasto na aquisição, e na prestação de serviços é o custo da mão de obra usada diretamente.

Despesas variáveis são as despesas em função das vendas realizadas, como: impostos de renda, comissão sobre as vendas. E Despesas fixas são as despesas administrativas necessárias para o funcionamento da empresa, como: aluguel do local, água, luz, telefone, etc.

Ponto de Equilíbrio é quando a empresa precisa vender para cobrir custos. Há também a Margem de contribuição que é o valor ou percentual que sobra das vendas menos o custo direto variável. O que se deve fazer é colocar em prática todos esses conceitos, para assim ter um bom trabalho e trazer resultados bons para a organização.

2.4 Os custos nesse ramo são muitos, entre eles estão: manutenção dos caminhões, combustível, funcionário, imposto, compra de gases e investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com