TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFERENÇA ENTRE A APURAÇÃO DO CUSTO DAS VENDAS DE UMA INDUSTRIA QUANDO COM,PARADA A UMA EMPRESA DO COMERCIO VAREJISTA

Casos: DIFERENÇA ENTRE A APURAÇÃO DO CUSTO DAS VENDAS DE UMA INDUSTRIA QUANDO COM,PARADA A UMA EMPRESA DO COMERCIO VAREJISTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  2.838 Palavras (12 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 12

É um projeto em detalhe dos resultados de um programa oficial de operações, com base em uma eficiência razoavel . Embora o âmbito de eficiência razoavelnado e depende da interpretação da diretiva politica, deve-se afirmar que um projeto não deve ser confundido com um orçamento, enquanto não tenha prevista a correção de determinadas situações para obter a redução de custos excessiva.

Orçamento são ferramentas usadas tanto por pessoas físicas e juridicas para a previsão das receitas e despesas de um determinado periodo de tempo, geralmente são feitos para um ano de prazo. O orçamento é um documento que permite definir as prioridades e avaliar a realização dos objetivos.

Um orçamento é o cálculo que é realizado com antecipação tanto das receitas como das despesas de uma empresa, uma entidade pública, um estado, ou simplesmente da economia familiar. O orçamento do estado inclui gastos para este ano com o pagamento da divida externa.

Orçamento Geral.

A maioria das empresas de grande porte e multinacionais tem entre suas responsabilidades desenvolver orçamentos para seus periodos de operação. Um orçamento empresarial deve detalhar quais serão as receitas e despesas da companhia dentro de periodos futuros. A elaboração de um orçamento deve sempre ser feita com base nas previsões, nunca limitando a sua elaboração ao historico, aos resultados e pressupostos passados. A adopção de uma estratégia deste tipo, de elaboração de orçamentos exclusivamente com base nos pressupostos passados constitui um erro estratégico, cujo resultado é invariavelmente o desperdício. Recorrendo uma imagem simples, elaborar um orçamento desta forma é como conduzir um carro com os olhos excluvivamente postos no retrovisor. Um bom exemplo disto mesmo é o orçamento geral do Estado português, em que se verifica que os gastos dos ultimos dois meses do exercicio são cerca de dez vezes superiores ao do restante tempo do mesmo, no sentido de cada departamento minimizar o risco de ser alvo de cortes orçamentais no futuro.

PERIODOS ORÇAMENTARIOS

Os periodos mais comuns para o levantamento orçamentário são: próximos 12 meses (Orçamento Anual), orçando totais para cada mês, totalizações por trimestre quarter americano e Business Plan ou Orçamento Plurianual ou de capital, que corresponde ao orçamento dos próximos 5 anos.

CONTEUDO ORÇADO

Os orçamentos anuais podem ser divididos em: Despesas, Receitas, Investimentos e Caixa, este ultimo também cnhecido pelo nome de Fluxo de Caixa projetado. Essa formatação permite que haja uma integração com as contas contábeis, facilitando o acompanhamento da execução orçamentaria. Já o orçamento Plurianual, é mais comum de se dividir em programas, projetos e atividades, como se utiliza na Contabilidade Pública Brasileira.

CENARIOS ORÇAMENTARIOS

Um orçamento tambem é dividido ou classificado por cenários, um cenários significa uma versão de conteudo orçamentário, portanto cenários diferentes demonstram valores diferentes para a mesma informação a ser orçada. Os Cenários mais comuns são: Exibição de Dados Historicos, Cenário Inicial, Revisões, e Cenário Final, este ultimo é a versão aprovada, que será utilizada para acompanhamento orçamentário.

Fases Orçamentárias

0- Tempo zero. Um orçamento empresarial é elaborado em fases, o que permite que ao longo do tempo gasto para desenvolver um orçamento, todos os níveis da empresa sejam envolvidos neste trabalho. Portanto a fase orçamentária tem relação direta com o momento no tempo em que o orçamento está sendo desenvolvido. As fases mais comuns do são Inicial, Revisões e Final.

1- Dados Levantamento dos dados e informações principais: Balanço Séries Históricas Informações Físico-contábeis Outras informações estatisticas

2- Análise do Orçamento. Análise dos Planos Estratégicos, Táticos e Operacional e das informações coletadas, visando alcançar as metas da empresa.

3- Composição do Orçamento.

Processo de elaboração do fluxo Orçamentário:

1- Histórico das realizações;

2- Premissas;

3- Previsões- estimativas p/ próximoexercicio;

4- Planilhas Eletrônicas (calculos, tabelas atc.);

5- Relatório preliminar.

Orçamento Informatizado

Empresas de grande porte dispõem de sistemas informatizados que auxiliam o processo de orçamentação, fazendo rollout, dispondo de workflow para aprovação e inclusive realizando projeções, quando integrados a sistemas de planejamento. Alguns dos sistemas informatizados existentes no mercado para essa função são: Tagetik CPM, Gesplan S/A, Prophix Adaytum, Hyperion, Peoplesoft Budgeting EPM, SAPBW-SEM, S2B- For Budget M/Legate. Esses softwares são destinados à orçamentação de empresas de grande porte e são classificados como softwares de BI- Business Inteligence.

No acompanhamento da execução orçamentária há o auxilio do ramo da cntabilidade, embora esse segmentoida atividade contábil necessite trabalhar com os chamados itens controláveis, deixando de lado os chamados itens não controláveis, que podem corresponder a diversos elementos patrimoniais relacionados na Contabilidade.

3 -Orçamento Flexível

O Orçamento Flexível fornece estimativas sobre qual deve ser o custo sobre qualquer nível de atividade, e permitem uma completa das variações.

Este surgiu para solucionar o problema do orçamento estático. Em vez de um único número determinado de volume de produção ou vendas, ou volume de atividade setorial, a empresa admite uma faixa de nível de atividades, onde se situarão volumes de produção ou vendas.

A base elaboração do orçamento flexivel é a perfeita separação entre custos fixos e variaveis.

Estes estão sujeitos a maior variabilidade. As variações nas projeções, em relação ao resultado realizado, dificultam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com