TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIÇÃO DE SOCIOLOGIA

Ensaios: DEFINIÇÃO DE SOCIOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  2.241 Palavras (9 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 9

A sociologia estuda o comportamento do homem dentro da sociedade em que vive. Nada que esteja dentro do círculo social pode ser separado e excuido da atuação humana. Nada de humano pode ser eximido da análise social e da exegese que se faça da raça humana, que seja nos tempos passados ou nos tempos atuais. Independentemente do que se prega como comportamento racional, devemos analisar também o ser humano com seus traumas pessoais, suas virtudes, seus vícios, seus infortúnios e a sua incapacidade de conviver entre seus pares da mesma espécie. Por exemplo, vamos analisar este texto, e detectar as suas nuances:

(1) A Pelican

O Pelicano é usado como um símbolo da Eucaristia, porque o pássaro pelicano alimenta seus filhotes por piercing sua própria carne e tomar sangue de si mesmo para alimentar seus filhotes. Isto é como a oferta de Cristo de Si mesmo na cruz em expiação dos nossos pecados. Através da Sua Paixão e Morte na Cruz, agora temos o sacramento da Eucaristia, na qual o pão eo vinho são transformados em Corpo e Sangue de Nosso Senhor.

Tal como o pelicano, a maneira de Cristo, de nos alimentar é através do Seu amor auto-sacrificial. São Tomás de Aquino faz referência ao símbolo do pelicano em seu famoso hino "Deus Here In Hiding". O Pelicano também aparece no Brasão de Armas do arcebispo George Pell, e do Corpus Christi College de Oxford e Cambridge. Oxford e Cambridge são duas das maiores universidades do mundo e foram criados no século XIII. Muitas das faculdades de Oxford e Cambridge foram estabelecidas por ordens religiosas católicas para a educação de seus membros e ainda conservam lembranças de sua herança católica, especialmente em seus brasões. Dentro do quadrilátero de Corpus Christi College, em Oxford há uma grande coluna em que se ergue a estátua de um pelicano. As palavras "Corpus Christi" é latim para "Corpo de Cristo."

(2) A Cruz

A Cruz é o mais comum de todos os símbolos católicos. Ele simboliza a cruz na qual Cristo morreu. Cada ano a Igreja celebra uma festa especial chamado "Festa da expiração da Santa Cruz". Isso está na memória de uma aparição milagrosa para o imperador Constantino em 312 dC, quando se preparava para lutar uma batalha. Ele teve uma visão no céu as palavras "In Hoc Signo Vinces" que em latim significa: 'Por este sinal venceremos ".

Existem também alguns tipos especiais de cruzamentos. Por exemplo, as pinturas de São Pedro, muitas vezes mostram-na segurando uma cruz que é de cabeça para baixo. Isto porque São Pedro foi martirizado por ser crucificado em uma cruz de cabeça para baixo. Da mesma forma que há um outro tipo de cruz chamado de 'St. cruzada de André ". Esta cruz está na forma de um X, pois Santo André foi crucificado em dois pedaços de madeira que eram em forma de X.

(3) O Crucifixo

O Crucifixo é uma cruz com uma figura do corpo de Jesus a ela ligada. Normalmente, tem as letras INRI escritos na parte superior. Estas cartas são curtas para a frase latina - "Jesus Nazaranus Judaeorum Rex", que traduz como "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus '. Estas são as palavras que Pôncio Pilatos, governador romano da Judéia, condenada a ser escrito sobre a cruz na qual Cristo foi crucificado.

Às vezes um crucifixo também tem uma caveira e ossos cruzados na base da cruz. Um crucifixo deve ser colocado em ou sobre um altar onde o sacrifício da Missa é para ser oferecido. Em algumas Igrejas o crucifixo acima do altar vai retratar Cristo como o Sumo Sacerdote, coroado, manto e vivo.

Isto porque o Sumo Sacerdote judeu era a pessoa que ofereceu o sacrifício para os judeus, e Cristo é o nosso Sumo Sacerdote que se oferece a Deus para a remissão dos nossos pecados. Crucifixos são levadas em procissões e exibido nos lares católicos como uma lembrança constante para nós do sacrifício de Cristo por nós. Algumas freiras e irmãos também usar um crucifixo como uma parte do seu "hábito". "Hábito" é a palavra usada para descrever as vestimentas especiais ou "uniformes" usados ​​por membros de ordens religiosas.

(4) O Sagrado Coração

Este é um símbolo do amor de Jesus por toda a humanidade. Lembra-nos que o Seu amor por nós é eterno e incondicional. Ele geralmente assume a forma de um coração com uma cruz em cima e os espinhos torcida em torno do alto do coração ea base da cruz. Este é um lembrete para nós que o amor de Cristo era tão profundo que ele sofreu crucificação em nosso nome.

Ao longo dos séculos, uma série de santos têm incentivado devoção ao Sagrado Coração. Estas incluem: São Bernardo de Claraval (1090-1153), São Boaventura (1221-1274), São Mechtilde (1210-1280), Santa Gertrudes (1265-1302), Santa Margarida Maria Alocoque (1647-1690 ) e São Cláudio de la Colombière (1641-1682).

Destes o mais famoso é Santa Margarida Maria Alocoque que fomentou a prática dos católicos assistir à Missa por nove primeiras sextas-feiras consecutivas de cada mês, a rezar para que eles serão preparados espiritualmente para a morte quando isso acontece. Este é um tipo especial de novena, ou seja, uma oração que é dito por nove vezes ao longo de um determinado período de tempo para orar por um dom espiritual especial.

Na Austrália, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem sido divulgada pelos padres jesuítas que têm uma especial devoção ao Sagrado Coração (São Cláudio de la Colombière era um jesuíta), e também pelos Missionários do Sagrado Coração. Os Missionários do Sagrado Coração é uma ordem de sacerdotes fundada no século XIX na França pelo padre. Jules Chevalier. Muitas das primeiras missões católicas na região do Pacífico, incluindo a Papua Nova Guiné, foram estabelecidos pelos Missionários do Sagrado Coração.

Durante o período da Revolução Francesa, na última década do século XVIII, muitas centenas de milhares de católicos foram mortos pelos revolucionários. Alguns foram decapitados pela máquina conhecida como a guilhotina, mas muitos também foram afogados. Na região da Vendéia de milhares França destes católicos foi a sua morte carregando bandeiras do Sagrado Coração ou usando crachás Sagrado Coração em suas roupas.

O Sagrado Coração de Jesus continua a ser um símbolo muito poderoso da fé católica em todo o mundo, mas especialmente na França. As palavras do francês para se 'Sagrado Coração' Sacre Couer "e isso explica o nome da escola das meninas em Glen Iris e de outras escolas católicas em toda a Arquidiocese de Melbourne. Após a Revolução Francesa, os franceses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com