TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Exames: DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 3

O Administrador do presente e do futuro deve estar sempre aberto a mudanças e inovações, possuir o perfil de um empreendedor nato, sabendo interpretar cada momento, antecedendo os problemas e as soluções, pensar globalmente, agir localmente, etc., etc.Em tempos de tecnologia avançada, máquinas cada vez mais elaboradas que praticamente substituem todo o trabalho humano e uma infinidade de detalhes que ameaçam milhares de bons profissionais, como graduanda em Administração de Empresas me pergunto: Qual será o espaço dentro de uma empresa para o Administrador no futuro? E para quais desafios este profissional deverá estar preparado?

As instituições de ensino superior tendem, ainda que na teoria, a formar líderes empreendedores. Batem incansavelmente em uma mesma tecla - O Administrador do presente e do futuro deve estar sempre aberto a mudanças e inovações, possuir o perfil de um empreendedor nato, sabendo interpretar cada momento, antecedendo os problemas e as soluções, pensar globalmente, agir localmente, etc., etc.

Cada um desses conceitos discutidos em sala de aula são de enorme importância na formação de futuros Administradores de sucesso. No entanto, não deve existir nenhuma fórmula mágica e perfeita, capaz de garantir que o profissional desta área tenha êxito em suas decisões e ações. Se assim fosse, qualquer graduado, devidamente especializado em uma área, poderia se sentir tranquilo, convicto de ter o seu bom e velho emprego pelo tempo que desejasse. Mas o bacana de tudo na vida, está no desafio. Em dias como esses, com clientes cada vez mais exigentes e a concorrência ameaçando o tempo todo, a comodidade não é uma boa companhia para aqueles que pretendem fazer carreira em grandes, médias ou mesmo pequenas empresas.

O espaço do Administrador no futuro continuará sendo aquele conquistado por ele mesmo, através de um trabalho diferenciado e versátil. Mais do mesmo não agrada a maioria. Pensar e enxergar além, pode fazer esta diferença e garantir ao Administrador a segurança por estar no lugar certo, fazendo a coisa certa, no momento exato.

Já os desafios do Administrador do futuro são os mesmos enfrentados por profissionais de hoje e mais alguns. Os avanços tecnológicos são cada vez mais abrangentes e rápidos. Cabe ao Administrador ser tão rápido quanto. Conhecer as novas tecnologias deve fazer parte do currículo de todo profissional que se preze. Isso pode conceder alguns passos a frente do concorrente além de aumentar sua pontuação dentro do próprio campo de trabalho ou na busca de novos ares. Portanto, ficar atento a tudo que pode ser um últil instrumento de trabalho, ver a tecnologia como uma aliada, não como um bicho de sete cabeças acaba sendo o grande diferencial entre um e outros profissionais. Porque o Administrador é aquele que serve de intermédio entre os relacionamentos humanos e ao mesmo tempo, precisa compreender todos os detalhes que fazem as engrenagens girarem em sincronia, para o bom funcionamento de cada setor da empresa.

Aqueles que sonham em ser um profissional de sucesso nesta ou em qualquer outra área deve começar a se especializar desde já. Como já dizia a minha avó "conhecimento não ocupa espaço" e o futuro? Já começou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com