TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Ensaios: DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIO PROFISSIONAL

A ONG Esperança foi contemplada com recursos financeiros para investir em tecnologias voltadas para a educação e capacitação docente. A diretoria precisa justificar para a instituição financiadora como serão aplicados os recursos e para fazer isto solicitou a colaboração dos professores.Na periferia das cidades onde o poder público frequentemente se mostra incapaz de resolver os problemas sociais dos moradores, surgem iniciativas de instituições religiosas e da comunidade civil organizada para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A ineficiência e muitas vezes desinteresse do Estado no atendimento às necessidades básicas da população é amenizada por iniciativas das chamadas Organizações do Terceiro Setor, também conhecidas como Organizações não Governamentais (ONGs).

Um bom exemplo de ONG que atua na área da educação é a Associação Beneficente de Assistência Social Esperança, que há mais de 20 anos desenvolve projetos de atendimento à comunidade carente em uma região periférica da capital do Estado. A ONG Esperança, como é conhecida na comunidade, desenvolve projetos com o objetivo de garantir um espaço seguro para a prática de esportes e atividades lúdicas, reforço escolar, oficinas de artesanato, música e cursos profissionalizantes no contraturno do período escolar.

Os recursos financeiros que garantem a manutenção da infraestrutura, mobiliário e recursos pedagógicos e humanos são oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas e convênios com o poder público e instituições internacionais de apoio a projetos sociais.

Recentemente a diretoria da ONG Esperança, encaminhou o projeto “Esperança com tecnologias para a educação” para uma instituição internacional que financia relevantes projetos educacionais. Nesta semana a diretoria recebeu a boa notícia da aprovação do projeto, isto significa que recursos financeiros foram disponibilizados para serem aplicados em tecnologias voltadas para a educação e capacitação docente.

O projeto prevê a utilização das tecnologias tanto nas salas temáticas, onde são desenvolvidas atividades específicas como reforço escolar, aulas de música

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com