TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Monografias: DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  2.041 Palavras (9 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 9

ÍNDICE

1 INTRODUÇÃO 3

2 MAPEAMENTO DO PERFIL 4

2.1 Perfil do Negociador da Gravadora 5

2.2 Perfil do Oponente: 5

3. HABILIDADES ESSENCIAIS DO NEGOCIADOR 5

3.1Estilos, Características e Táticas 5

4. PONTOS PRINCIPAIS A SEREM NEGOCIADOS 6

4.1 Gravadora de música 6

4.2 Analise da situação 6

5. PLANEJAMENTO E OBJETIVO DA GRAVADORA DE MÚSICA 6

5.1Objetivo da gravadora 6

5.2 Argumentos 7

6. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL 7

7. PREVIA DAS NEGOCIAÇÕES – FEEDBACK 8

8 PLANEJAMENTO DA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO DE AMBAS AS PARTES 9

CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA 11

1 INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho, e mostrar o empenho das empresas na competição para se manter no mercado, com as constantes mudanças com o advento da globalização, podem observar o poder que tem planejamento bem elaborado e coerente com as necessidades das organizações, utilizados da melhores formas suas estratégias e táticas.

Neste trabalho foi possível utilizar todas as etapas de uma boa negociação para cumprimento dos objetivos, utilizando estratégias e táticas adequadas para minimizar os riscos de fracasso.

A determinação dos objetivos, o conhecimento do cenário, as habilidades, e o relacionamento pessoal dos negociadores, concessão e ética, são fatores para desencadear um bom andamento do processo de negociação.

Este trabalho é constituído das seguintes partes: na primeira está a introdução, na segunda parte o conhecimento das etapas, na terceira parte o planejamento em si, e na quarta parte as considerações finais.

2 MAPEAMENTO DO PERFIL

Mapeamento do perfil dos negociadores

Mapeamento Perfil do Negociador Perfil dos Oponentes

Envolvidos Gravadora de Música Associação dos Moradores

Tipo de Liderança Jorge Andrade: Negociador, Estrategista de Negócios Carlos Henrique: Líder, Administrador

Atitudes Extrovertidos: voltado para o relacionamento, realizações e metas Introvertidos: voltado para dentro de si, e concentrado nas tarefas

Características Determinado e persistente Conservador e questionador

Tipos básicos Sociáveis: dinâmicos e extrovertidos, são criativos, espontâneos, entusiastas e amantes dos riscos; Diretivos: dinâmicos e introvertidos: são resolutos, controladores, empreendedores e voltado para os resultados

Tática Informação: usa informação privilegiada, simula opções, apresenta alternativas Tempo: Prolonga o tempo, precipita o desfecho, e adia

Objetivo Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro Impedir a construção da gravadora

Alegações Progresso Inevitável Perturbação da Ordem Pública

Estímulos a negociação Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos Tem ideia fixa que o bairro não necessita dos progressos advindos desse empreendimento

2.1 Perfil do Negociador da Gravadora

Jorge Andrade, negociador e representante da gravadora, estrategista de negócios, tem experiência em negociar em meio a conflitos. Pessoa determinada e persistente, que acredita no progresso inevitável, e acredita que a instalação da gravadora no bairro, vai contribuir para melhoria do local, desde que a negociação seja com benefícios para todos.

2.2 Perfil do Oponente:

Carlos Henrique, administrador, representa um público que tem visão conservadora, é um questionador, desconfiado das reais intenções da gravadora, tem idéia fixa de que o bairro, não necessita dos progressos advindos deste empreendimento, preza pela tranquilidade, pois a maioria das pessoas é da terceira idade.

3. HABILIDADES ESSENCIAIS DO NEGOCIADOR

3.1Estilos, Características e Táticas.

Carl Jung, psicólogo é um dos maiores estudiosos do comportamento humano, ele desenvolveu um método onde os indivíduos podem ser divididos em dois grupos: extrovertidos e introvertidos, de acordo com seus comportamentos no ambiente, e com características positivas e negativas.

Todos nós temos esses estilos, porém, em cada pessoa, um deles é mais evidente que os demais, devemos encontrar equilíbrio para encontrar melhor resultado. Por mais hábil que seja o negociador este deve sempre se atentar as variáveis que podem interferir nas negociações.

Sempre devemos nos colocar no lugar de nossos oponentes e nos perguntar qual o objetivo dele e concentrar nos interesses que há por traz das suas oposições, entendem a lógica. Nunca devemos esquecer a ética nas negociações, pois é sem dúvida um ponto crucial para o bom andamento de tudo.

Ao longo de toda negociação deve – se ficar claro aos nossos oponentes os pontos em que não será possível fazermos concessões, pois toda concessão para ser devidamente valorizada precisa ser conquista.

Diante disso, segue abaixo os estilos, características e táticas dos negociadores: Gravadora de música - estilo sociável, pois são atraídos pela busca continua de um projeto grandioso e expressam comportamento criativo, e por acharem que as boas ações são úteis para o resultado, combinam controle com confiança no outro, trabalham em colaboração, como características é mais adequado em questões que exijam o melhor ou que envolvam altos interesses e sua tática é definir limites para ambas as partes, obstruindo itens desnecessários a negociação.

Associação dos moradores – estilo analítico, que enfoca prioritariamente os métodos, padrões e normas, adora informações e detalhes pormenores, mostram como os indivíduos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com