TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Pesquisas Acadêmicas: DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  5.269 Palavras (22 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 22

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública

ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Disciplina: Processos Gerenciais

Prof.Me. Pedro Hiane

São Luis-Ma

2011

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Disciplina: Processos Gerenciais

Prof.Me. Pedro Hiane

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Processos Gerenciais ata obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

São Luis-Ma

2011

Etapa n° 1:

1° PASSO

Curso C.S.Tecnologia em Gestão Publica Período Letivo 2011/2

Semestre 2º Sem Disciplina PROCESSOS GERENCIAIS

Nome Tutor Presencial Nome

Prof° Moises

Nome Professor EAD Pedro Hiane

Nome Aluno(a) Nome

Roosevelt F. Abrantes

Dilma Duarte

Leonel Pinthon

Thays Sousa

RA Número

298764

314278

328859

345679

2° PASSO

• Relatório (Conceituação da PLT):

1. O que é Empresa:

É um órgão social vivo, sujeito a mudanças continuas, onde ocorre o fenômeno da produção de bens ou serviços. As empresas são organismos sociais que visão ao lucro. Elas funcionam como sistemas abertos, que importam insumos do ambiente externos que são convertidos em saldos ou resultados que retorna ao ambiente e proporcionam a retroação necessária capaz de fornecer a indicação de como a empresa precisa adaptar-se adequadamente ao ambiente.

2. O que é Administrador:

O administrador não é um mero supervisor de pessoas, na era da informação, esse profissional deve reunir inúmeras competências, com a finalidade de alcançar resultados, suas habilidades repousam em habilidades conceituais, humanas e técnicas, que precisam ser ajustadas ao nível da organização na qual esta inserida.

3. O que é Ambiente Empresarial:

O ambiente representa o contexto no qual as empresas existem e operam. As empresas selecionam e percebem diferentemente as variáveis ambientais mais relevantes para seus interesses e procuram manter certa coerência e consonância em relação ao que percebem em seus ambientes. Uma empresa é constituída de um complexo de condições e fatores externos que envolvam e influenciam todas as empresas em conjuntos (englobando variáveis tecnológicas, políticas, econômicas, legais, sociais, demográficas e ecológicas).

4. O que é Estratégia Empresarial:

Constituem o conjunto de objetos e de políticas principais capazes de guiar e orientar o comportamento global da empresa no longo prazo, em relação ao seu ambiente externo. Toda empresa traça seu plano estratégico para lidar com as oportunidades e ameaças ambientais e melhor aplicam suas forças e potencialidades. Os principais componentes da estratégia empresarial são: o ambiente de tarefa, a empresa, e seus recursos e a adequação entre ambos. O planejamento estratégico ainda se apóia em três ápices: analise ambiental, analise empresarial, formulação de estratégias capazes de compartilhar as condições externas do ambiente.

3° PASSO

• Quadro Comparativo:

Assunto Definição-fonte 1(PLT) Definição-fonte 4 Definição-fonte 3

Empresa É um órgão social vivo, sujeito a mudanças continuas, onde ocorre o fenômeno da produção de bens ou serviços. As empresas são organismos sociais que visão ao lucro. Elas funcionam como sistemas abertos, que importam insumos do ambiente externos que são convertidos em saldos ou resultados que retorna ao ambiente e proporcionam a retroação necessárias capaz de fornecer a indicação de como a empresa precisa adaptar-se adequadamente ao ambiente. Uma empresa é uma pessoa jurídica com o objetivo de exercer uma atividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana. O lucro, na visão moderna das empresas privadas, é conseqüência do processo produtivo e o retorno esperado pelos investidores. As empresas de titularidade do Poder Público têm a finalidade de obter rentabilidade social. As empresas podem ser individuais ou coletivas, dependendo do número de sócios que as compõem. Empresa é um tipo específico de organização que se caracteriza pelo fato do seu fim último ser a maximização dos seus lucros; em última análise, numa empresa todos os restantes objetivos são na verdade meios utilizados para maximizar os lucros. No caso de uma empresa pública, o fim último poderá ser ligeiramente diferente e estar mais associado os objetivos de rentabilidade social.

Administrador O administrador não é um mero supervisor de pessoas, na era da informação, esse profissional deve reunir inúmeras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com