TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Artigos Científicos: DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O presente trabalho teve como objetivo diagnosticar o tipo de estrutura organizacional no setor Hipermercado-Nosso Lar, no sentido de propor melhorias e identificar inconformidades. Pode se dizer que o objetivo foi alcançado. Após a empresa estar estruturada e de forma organizada através de um plano inovador em gestão, utilizando a Organização Funcional a qual trabalha com a Organização Descentralizada, pode- se envolver vários departamentos para que cada um possa estar em comunicação direta ou indiretamente com outro departamento, sem que haja interferência de funções.

Com o plano também inovador na Gestão de Pessoas, foi investido permanentemente no desenvolvimento de seus profissionais com políticas apoiadas na ética e transparência. Programas de integração, treinamento e qualificação. Para tanto a empresa conta com o Quadro de Competências, uma inovadora ferramenta que destaca os colaboradores aptos para a seleção interna em oportunidades do plano de carreira.

Foi implantado um portal comparativo o qual disponibilizará seus clientes externos a possibilidade de cadastrar currículos para futuras seleções de pessoal, terá SAC- Online onde os clientes poderão dar sugestões, elogios ou críticas com relação ao sistema Online e também um projeto de vendas pela internet.

Para os funcionários será disponibilizado a atualização de currículos pois isso facilitará uma futura seleção para vagas internas.

Foi estabelecido também os níveis de alçada e dos processos decisórios o que significa que as pessoas só podem mandar ou agir dentro dos seus limites e as decisões só poderão ser tomadas dentro do seu campo de ação. As atividades da empresa deverá seguir o planejamento estabelecido, pois ao contrário tudo virará uma grande confusão, onde uma das causas mais comuns do fracasso em um planejamento é a falta de um conjunto de objetivos claramente definidos. Desse modo, na organização existe um equilíbrio entre o poder de resposta aos fatores internos e externos e as suas necessidades para obter eficiência e eficácia, desse modo qualquer abordagem para organizar-se tem suas diferenciações e suas limitações.

Espero assim, ter dado uma visão empresarial, ainda que sumária, de um hipermercado. É um negócio difícil, mas fascinante. É um sistema mais moderno e eficiente de abastecimento que até hoje foi implantado e serve a mais de milhões de pessoas, lembrando sempre que para conseguir uma operação eficiente, é preciso controlar as despesas em todos os setores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com