TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL ADMINISTRAÇÃO

Artigos Científicos: DESAFIO PROFISSIONAL ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  1.125 Palavras (5 Páginas)  •  1.389 Visualizações

Página 1 de 5

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas:

- Técnicas de Negociação

- Gestão do Conhecimento

- Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Porto Alegre, 3 de junho de 2014.

INTRODUÇÃO

Uma conceituada gravadora de música, pretende se instalar em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa.

Os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam de tal notícia, entraram com pedido e manifesto junto à prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir as novas instalações da Gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local. A prefeitura após analisar o pedido dos moradores decidiu que a gravadora deveria solicitar um porta voz para negociar com os moradores e apresentar uma proposta de negociação para chegar a um acordo.

DESENVOLVIMENTO

Passo 1:

Perfil dos oponentes:

- Associação de moradores do bairro:

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da gravadora

Alegação: Perturbação da ordem pública

Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3ª idade.

Estímulos de negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do negociador:

- A gravadora:

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de negócios e experiência em negociar em meios de conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Passo 2:

- Associação dos moradores:

Estilo: Por não aceitar mudanças e agir de acordo com seus interesses, o estilo da associação foi definido como restritivo. Após as conversas e negociações, a associação aceitou visitar a gravadora para ver como trabalham e como são os equipamentos. Por esse fato esse estilo pode ser alterado para confrontador.

Tipo de pessoa: Acredita que o bairro não necessita das melhorias, que a gravadora pode proporcionar tais como iluminação, visibilidade de retornos e sinalização. A associação possui pessoas com o tipo psicológico introvertido, que não possuem interesse voltado para o mundo exterior. São voltadas para si própria e para seu interior.

- Gravadora:

Estilo: Por acreditar no relacionamento de confiança, é muito cooperativa influenciada pelo bom espirito. Utiliza da cordialidade e da paciência em tudo que faz sendo definida com o estilo amigável.

Pelo modelo padrão de Jung, o negociador da gravadora tem um perfil confrontador, onde apesar de ter um ponto contrário, sendo favorável a criação da montadora do bairro, é amistoso e colaborativo, explanando os prós do projeto e confiando na mudança de postura dos moradores do bairro.

O modo de tratamento do negociador da montadora é considerado o ideal, pois expõe pontos fortes do projeto ao mesmo tempo que sabe defender as críticas dadas pelo grupo de moradores do bairros, mas sem ser agressivo, dando margem a respostas e definindo limites na negociação e eliminando itens desnecessários, com o problema do barulho.

Passo 3:

Pela análise da situação, a Gravadora insiste em montar sua empresa neste local pelo fato em estudos realizados serem de acordo com os padrões requisitados.

E as propostas da empresa são as melhores possíveis, e quer manter uma relação amigável com os moradores do bairro, para adquirir confiança e manter um relacionamento simpático com todos para acalmar as irritações e assim se chegar a um consenso e para isso quer introduzir algumas propostas para aplicar a infraestrutura da localidade assim como estar dentro dos padrões exigidos de segurança e de respeito para como os moradores locais.

Gravadora – Trânsito será investido em sinalizações e faróis, assim como negociará com a Prefeitura a possibilidade de uma obra de retorno junto a rodovia.

Barulho - Como já foi dito anteriormente temos uma Tecnologia de ponta (aprova de som), que convidamos os moradores a nos visitar em nossa Matriz para constatar a tecnologia anunciada.

Segurança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com