TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DAS QUESTÕES PROPOSTAS:

Exames: DESENVOLVIMENTO DAS QUESTÕES PROPOSTAS:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 5

1. Organização como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa contratação responda; Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organização burocráticas?

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionário é de maneira direta, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. Respeitando os valores hierárquicos às vezes por ser mais velhos nas empresas, sem que às vezes o novato, ou seja, o recém-contratado têm ideias mais amplas, mas não seria aplicada ou ouvida, assim falando da organização burocrática. No entanto as Organizações que não são optante Organização burocrática estarão e sempre estará à frente.

2. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Face book e Google também são empresas que empregam modelos de gestões “diferentes” e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos deixando claro onde estão as diferenças.

Com a acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos, a economia delineia um novo e poderoso modelo de produção baseado em reais sociais com conteúdo colaborativo e auto-organizadas, abandonando a hierarquia e o controle. Os novos tempos são influenciados pelas plataformas digitais que abundam com a infestação da internet. A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é uma das evangelizadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos. Observando essa flexibilidade, adaptação para extrair os resultados dos colaboradores, poderia ser aplicado à teoria científica. Porque e a teoria onde se busca resultados e se preocupa contra o imprevisto, pois onde tem tomado de decisões com maior frequência, esta sempre com olhar critica corendo atrás sempre da eficiência e deixando a eficaz para traz. E nessas pequenas coisas que às vezes estão as grandes diferenças.

3. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que os itens “d” e “e” têm recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

Em fim de ano as estatísticas de emprego registram picos de contratação. De olho nas vendas de Natal, segmentos da indústria e do comércio aumentam seu efetivo. Os executivos, no entanto, se beneficiam dos empregos por tempo determinado, no caso das multinacionais, há pressa para dar inicio à operação e as nacionais, a urgência é aumentar a participação no mercado, os motivos justificam essa busca a falta de gente qualificada e a ausência de tempo para capacitar no curto prazo, são empresas de médio e grande porte que querem alguém pronto, com conhecimento específico e que dê retorno imediato. Essa não é uma atividade que serve de ponte entre contratos convencionais de emprego. Entre as habilidades que esse profissional precisa ter estão os bons relacionamentos interpessoal, capacidade gerencial, conflitos e flexibilidade para mudar de ambiente de trabalho e também de cidade.

4. O texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio para fica” que são os freelancers O texto também apresenta as vantagens disse tipo de contratação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com