TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO NO SETOR PÚBLICO: UMA OBSERVAÇÃO PRÁTICA DO SISTEMA DE GESTÃO PÚBLICA

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.735 Palavras (7 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 7

 [pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO À DISTÂNCIA

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

BENEDITO DA SILVA JUNIOR

EMERSON AGUIAR DE SOUSA

JOEL ROSA GOMES

LINNEKER AÑEZ ARRUDA

RAPHAEL RAULPH CALDAS SANTANA

        

Diagnóstico no Setor Público: uma observação prática do sistema de gestão pública

        

[pic 3]

Cabo Frio

2014

BENEDITO DA SILVA JUNIOR

EMERSON AGUIAR DE SOUSA

JOEL ROSA GOMES

LINNEKER AÑEZ ARRUDA

RAPHAEL RAULPH CALDAS SANTANA

Diagnóstico no Setor Público: uma observação prática do sistema de gestão pública

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnólogo em Gestão Pública da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Produção Textual em Grupo, como requisito parcial para a obtenção de conceito nas disciplinas de Fundamentos da Gestão Pública; Gestão de Pessoas; Economia no Setor Publico; Ética Politica e Sociedade.

Cabo Frio

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        03

1.1 HISTÓRICO        04

1.2 SERVIÇOS        05

1.3 VISÃO, MISSÃO E VALORES______________________________________ 05

2 DESENVOLVIMENTO        06

2.1 ENTREVISTA NA ÍNTEGRA        06

2.2 PROJETOS SOCIAIS        08

3 CONCLUSÃO _        11

4 REFERÊNCIAS        13


1 INTRODUÇÃO

A Instituição entrevistada neste trabalho foi Guarda Municipal de Armação dos Búzios, no Estado do Rio de Janeiro, cuja sua estrutura é subordinada a Coordenadoria Geral da Guarda Municipal, sob responsabilidade do Coordenador Geral, o Sr. Washington da Silva Cabral, que é subordinada ao Secretário Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, o Sr. Geraldo Barreiros Borges.  A Secretaria e Coordenadoria são subordinadas ao Prefeito da cidade de Armação dos Búzios, o Sr. André Granado Nogueira da Gama.

A Guarda Municipal de Armação dos Búzios possui hoje um contingente de duzentos e oitenta e cinco funcionários (285), sendo duzentos e cinquenta e seis homens (256) e vinte e nove mulheres (29). Deste total, duzentos e cinquenta e seis (256) são Guardas Municipais e vinte e nove (29) são Guardas Patrimoniais.

[pic 4]

1.1 HISTÓRICO

A Guarda Municipal de Armação dos Búzios (GMAB) é uma instituição civil uniformizada que trabalha no serviço público da cidade de Armação dos Búzios. Sua trajetória começa em 20 de outubro de 2002, quando cerca de 1.800 pessoas fizeram o primeiro concurso para preencher os cargos da categoria. Após as várias fases do concurso (exame intelectual, exames antropométrico e físico, inspeção de saúde e pesquisa social), 157 homens e 20 mulheres foram ao curso de formação. Tal curso se estendeu por 2 meses com aulas em período integral, ministradas por profissionais de diversas áreas (advogados, oficiais da polícia militar e corpo de bombeiros, psicólogos, entre outros). No dia 01 de julho de 2003, após a formatura, cumpriu-se a primeira escala de serviço da GMAB.

[pic 5]

Primeira viatura da Guarda Municipal de Armação dos Búzios

A GMAB trabalha na segurança física de instalações públicas, na orientação e fiscalização do transito no âmbito da competência municipal e na conscientização educacional. Esta última é feita por uma equipe de guardas municipais lotados no Programa Cuca Fresca, que é um grupamento preparado para ministrar aulas, palestras e trabalhar nas escolas municipais orientando seus alunos no que diz respeito à segurança no trânsito e também fazem trabalhos voltados ao combate ao uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis e outros assuntos pertinentes ao universo infanto-juvenil.

Atualmente a Guarda Municipal conta com aproximadamente 285 agentes, 16 viaturas operacionais e atua em todo o território municipal.

1.2 SERVIÇO

Os principais serviços oferecidos pela GMAB são: a Segurança física de instalações municipais, conscientização educacional, orientação e fiscalização de trânsito no âmbito da competência municipal.

[pic 6]

Viaturas da GMAB

1.3 VISÃO, MISSÃO E VALORES

A Guarda Municipal de Búzios tem como Visão institucional ser uma instituição de excelência, proativa, que colabore segurança dos serviços públicos, bem com para a segurança no trânsito em todo território municipal.

A Missão da GMAB é promover o perfeito funcionamento dos serviços oferecidos à sociedade e fiscalizá-los, buscando assim, sua eficácia no atendimento ás demandas ao cidadão.

Os valores da instituição são alicerçados na ética, no comprometimento com a legalidade e na excelência.

2 DESENVOLVIMENTO

Após desenvolver a pesquisa acerca das Práticas do Sistema de Gestão Pública e também com os conteúdos dos projetos mencionados posteriormente da GMAB, e também com as respostas da entrevista com o GM W. Silva, podemos conhecer melhor o assunto, conforme abaixo:

2.1 ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

NOME: Washington da Silva Cabral

EMPRESA QUE TRABALHA: Guarda Municipal da Armação dos Búzios (GMAB).

ATIVIDADES PRINCIPAIS: Coordenador Geral.

QUANTO TEMPO DE SERVIÇO? 11 ANOS

 (Linneker) Quais as principais características dos serviços oferecidos pela GMAB? 

(W. Silva) A GMAB trabalha na segurança física de instalações públicas, na orientação e fiscalização do transito no âmbito da competência municipal e na conscientização educacional.

 (Linneker) Gosta do que faz? 

 (W. Silva) Muito, sou apaixonado pelo que faço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (839.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com