TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFERENÇAS ENTRE VARIAÇÃO MÉDICA E MUDANÇA INMEDIATA

Trabalho acadêmico: DIFERENÇAS ENTRE VARIAÇÃO MÉDICA E MUDANÇA INMEDIATA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.617 Palavras (11 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO 3

ESCOLA REFORÇO ESCOLAR 3

Anexo I – Escola Reforço Escolar 4

CONTEUDOS MATEMATICOS IDENTIFICADOS 4

RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS 6

Atividade 1 6

GRAFICO 6

DIFERENÇA ENTRE VARIAÇÃO MEDIA E VARIAÇÃO IMEDIATA 8

Atividade 2 e 3 9

Calcular Diferentes Valores de Prestação 11

Atividade 4 11

TABELA 11

GRAFICO 11

Atividade 5 12

O valor do montante a ser pago daqui a 12 meses será de R$ 46.467,11 12

CONCEITO DE ELASTICIDADE 12

Atividade 6 14

CONSELHO DO CONTADOR 14

REFERENCIA BIBLIOGRAFICAS 16

INTRODUÇÃO

Ao decorrer desse trabalho teremos como objetivo principal compreender e desenvolver situações matemáticas referente ao tema ¨ Escola Reforço Escolar¨, pois iremos utilizar para a resolução dos problemas propostos as funções matemáticos.

Também vamos mostrar que a matemáticas pode nos oferecer diversas ferramentas que facilita na resolução dos problemas.

E como destaque de nosso trabalho iremos mostrar o que a matemática representa em nossas vidas.

ESCOLA REFORÇO ESCOLAR

A Reforço Escolar precisou contratar mais profissionais e aproveitando o bom momento decidiu fazer benfeitorias na estrutura da escola, para que assim pudesse proporcionar um bom atendimento aos seus usuários. O proprietário totalmente convencido do segmento de mercado que conquistaria, resolve fazer um levantamento dos pontos relevantes da escola, como por exemplo, o custo para a capacitação de professores e os demais colaboradores e também como o custo para aquisição de equipamentos para informática.

Diante dos pontos levantados o Banco fez uma analise com o objetivo de aprovação dos recursos com o proposito de implantar o projeto dentro da Escola.

Anexo I – Escola Reforço Escolar

Atividade 1 – Escreva a função Receita para cada turno de aulas (manha, tarde, noite e final de semana). Depois, calcule o valor médio das mensalidades e escreva outra função Receita para o valor obtido como media.

Atividade 2 – Escreva a função Custo da escola que dependera de escrever a função Salario dos professores. Utilize variáveis diferentes para representar o numero de alunos e o numero de grupos de 20 alunos que poderão ser formados.

Atividade 3 – Obtenha a função lucro e o valor informado pelo gerente no cadastro da escola.

Atividade 4 – Obtenha a função que determina o valor das prestações do financiamento do custo dos computadores e elabore tabela e gráfico para: 2, 5, 10, 20 e 24 prestações.

Atividade 5 – Obtenha a função que determina o valor total para pagamento do capital de giro.

Atividade 6 – Conselhos do contador – o que o grupo diria ao Dono da Escola?

CONTEUDOS MATEMATICOS IDENTIFICADOS

Após estudarmos sobre os problemas apresentados no texto observamos que os temas abordam funções do 1º e 2º Grau e também resolver questões receitas, custo e lucro, para conseguirmos encontrar o valor da mensalidade da escola tivemos que usar o calculo de media simples. Já nas atividades 4 e 5 foi utilizado funções exponenciais e juros compostos das parcelas do capital cedido pelo Banco.

Função do 1º grau – Tem como principal objetivo a variação proporcional das variáveis e o seu gráfico vai ser sempre uma reta. Tem como definição pela formula f(x)= ax + b, sendo ab números reais e a diferente de zero. Para que obtenha o valor da raiz de primeiro grau é o valor da reta quando cruza o eixo x, por isso o valor de y é = a zero, pois quando intersectar o eixo x, y = 0. Qualquer função pode ser representada graficamente e a função do 1º grau é formada por uma reta, podendo elas ser crescente e decrescente, dependendo do sinal a.

Função do 2º grau – É considerada função do 2º grau quando ela assume certas características, como por exemplo, toda função do 2º grau deve ser dos reais para os reais, ela é definida pela formula f(x)=ax2+bx+c, sendo que a deve pertencer ao conjunto dos reais menos o zero, e que b e c deve também pertencer ao conjunto dos reais.

No nosso dia a dia debatemos com muitas situações que podem ser definidas pela função de 2º grau, como um exemplo podemos citar a nossa antena parabólica que tem a forma de parábola, originando o seu nome.

Função Exponencial – É uma função representada por f(x)=ax, onde o a é definido de base e o x de expoente, essa função pode ser crescente ou decrescente, mais que dependa do seu valor da base. A função exponencial se utiliza na representação de situações onde a taxa de variação é maior, podemos destacar um exemplo, em rendimentos financeiros acumulados por juro compostos, no crescimento populacional, no decaimento radioativo de substancias químico e entre outras situações.

Calculo de Media – Está tão presente em nosso dia a dia e é a medida de posição mais utilizada e que qualquer pessoa consegue entender o seu significado. Para que podemos entender a media de um conjunto de valores numéricos é calculada somando- se todos esses valores dividindo-se o resultado pelo numero de elementos somados, que é igual ao numero de elementos do conjunto. Em calculo onde envolve media aritmética simples todas as ocorrências tem a mesma importância e o mesmo peso, mais também existem situações onde as ocorrências tem a sua importância diferente, neste caso o calculo da media deve ser levada em conta esta importância ou ao peso, que é considerada como media aritmética ponderada.

Calculo de Juros – É considerada como um percentual sobre o valor emprestado que pode ser calculado de duas formas: juros simples e juros composto, ou seja, pode ser compreendida como uma espécie de aluguel sobre o dinheiro.

Seria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com