TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCRIMINAÇÃO ÉTICA NO BRASIL

Relatório de pesquisa: DISCRIMINAÇÃO ÉTICA NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 5

1° Justificativa

Ao analisar o trabalho pensamos no bem estar de toda sociedade priorizando os meios de descrição achamos por bem desenvolver um trabalho que possa expor os diversos tipos de discriminação no brasil, com diversos pessoas pela sua cor, raça ou conceito familiares existe a discriminação incluindo especialmente com os familiares que vem de baixa renda e por meio disso ocorre a descriminação.

E estamos fazendo esse trabalho para aprender a não cometer discriminação ética e racista.

2° Desenvolvimento

DISCRIMINAÇÃO ÉTICA NO BRASIL

O Brasil é um dos países com mais preconceito no mundo se não primeiro, O Brasil sofre além de discriminação social também de racismo e preconceitos que envolvem a origem da pessoa.

E no Brasil infelizmente essa discriminação social está bem acentuada, preconceito contra pessoas Homossexuais, Bissexuais, Negros, e também classe social, tirando preconceito contra certos tipos de profissão, pode se ver pelo menos uma notícia de preconceito por dia no brasil, o grande problema está em como resolver isso.

3° Discriminação

O Brasil é um país com um potencial incrível, porém uma das coisas que impedem o crescimento do país é justamente o preconceito.

A única maneira de mudar isso está na educação que os jovens atuais recebem, por isso que para o brasil se tornar uma grande potência o primeiro lugar a investir seria a educação, principalmente para que esses jovens que estudam nos dias atuais terem uma boa instrução e aprender que toda pessoa tem o livre arbítrio para ser o que quiser, independentemente de sua condição social e de sua cor.

4 °Discriminação oque significa ?

Discriminar significa "fazer uma distinção". Existem diversos significados para a palavra, incluindo a discriminação estatística ou a atividade de um circuito chamado discriminador. O significado mais comum, no entanto, tem a ver com a discriminação sociológica: a discriminação social, racial, política, religiosa, sexual, ou idade, que podem levar à exclusão social e isso é o assunto deste artigo.

5° Situação legal no Brasil nos dias atuais.

O direito ao trabalho vem definido na Constituição Federal como um direito social, sendo proibido qualquer tipo de discriminação que tenha por objetivo reduzir ou limitar as oportunidades de acesso e manutenção do emprego.

A Convenção 111 da Organização Internacional do Trabalho considera discriminação toda distinção, exclusão ou preferência que tenha por fim alterar a igualdade de oportunidade ou tratamento em matéria de emprego ou profissão. Exclui aquelas diferenças ou preferências fundadas em qualificações exigidas para um determinado emprego.

Há duas formas de discriminar: a primeira, visível, reprovável de imediato e a segunda, indireta, que diz respeito a prática de atos aparentemente neutros, mas que produzem efeitos diversos sobre determinados grupos.

6° Como pode se dar a discriminação

A discriminação pode se dar por sexo, idade, cor, ou racismo estado civil, religião, ou por ser a pessoa, portadora de algum tipo de deficiência. Pode ocorrer ainda, simplesmente porque o empregado propôs uma ação reclamatória, contra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com