TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISMORFOFOBIA: A BELEZA EM EXCESSO

Por:   •  21/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

CAMPUS GOIÂNIA FLAMBOYANT

DISMORFOFOBIA: A BELEZA EM EXCESSO

AUTOR (ES):

Camplesi, Daniela. C. F.¹; Matias, Amanda de M.²; Franco, Kátia B.²; Oliveira, Fernanda C. G.²; Silva, Èrika F.²; Dias, Cristina S.³.

(1) = ORIENTADORª DO PROJETO

(2) = ALUNOS DO CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA

(3) = COLABORADOR DO PROJETO

Introdução: A ditadura da "beleza perfeita" está dentro da sociedade a há muitos anos, e vem se consolidando até os dias de hoje. Essa ditadura atinge principalmente as pessoas que acreditam que para serem aceitas na sociedade e serem felizes devem estar dentro dos padrões, buscando incessantemente a beleza, até chegar ao ponto de se tornar uma pessoa com transtorno Dismórfico, a Síndrome de Quasimodo ou Dismorfofobia é um transtorno mental que se caracteriza por afetar a percepção que o paciente tem da própria imagem, levando-o a ter preocupações irracionais sobre defeitos em algumas partes do corpo. A procura por cirurgias reparadoras tem aumentado nos últimos anos e para atingir o padrão “ideal” imposto pela sociedade esses procedimentos tem trazido resultados irreversíveis. Hoje em dia a busca pelo padrão de beleza perfeito vem levando muitos homens e mulheres para as mesas cirúrgicas ou até mesmo injetando e passando substâncias químicas no corpo para alcançarem o objetivo desejado.

Objetivos: O objetivo desta pesquisa é detalhar  a Dismorfofobia  causada bela busca incessante da beleza e demonstrar ate que ponto a busca pela beleza é saudável, indentificar as causas, e mostrar a solução para o transtorno, pois atualmente o que mais afeta a população é a busca pela beleza ideal.

Materiais e Métodos: Para a realização do trabalho serão utilizados os seguintes materiais e instrumentos:

Livros, artigos científicos, pesquisas em mecanismo online, reportagens;

Pen drive, e-mail, computador, para armazenar os dados obtidos após a realização das pesquisas;

Artigos para coleta de informações e ampliamento do estudo.

 A metodologia aplicada na realização deste estudo, é a revisão bibliográfica e a pesquisa do artigo foi utilizado as seguintes palavras-chave: estética, dismorfobia, excesso.

O artigo foi pesquisado visando um amplo estudo sobre onde, como e quando auxiliar o cliente na busca de elevar e melhorar sua autoestima utilizando os recursos disponíveis na área da estética.

.
Revisão da Literatura: A autora  Suyane Elias Comar relata a Dismorfia corporal com as seguintes palavras “A Dismorfobia Corporal, também conhecida como Dismorfobia, Transtorno Dismórfico Corporal ou Síndrome da Distorção da Imagem, é muitas vezes confundido com a preocupação excessiva com a aparência

O processo de revisão da literatura existente buscou a assimilação
do conceito de saúde com o do transtorno Dismorfofobia, que caracteriza o indivíduo com uma intensa preocupação quanto a um defeito imaginário ou mínimo em sua aparência levando a sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social, profissional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo, levando a atitudes extremas como a busca incessante por tratamentos estéticos a ponto de resolver um problema gerando outro para a saúde, deve-se atentar para o fato de que nada é mais importante que a saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (98.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com