TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIÁRIO NA CLASSE

Tese: DIÁRIO NA CLASSE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Tese  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

COTIDIANO EM UMA SALA DE AULA

Em visita a turma do maternal idade entre 2 e3 anos percebemos que relação da professora com os alunos é extremamente tranquila e carinhosa,os alunos possuem um grande carinho pela professora e fiam alegres ao vê-la, eles são recebidos com muita alegria.

No primeiro momento os alunos são orientados a pegarem em suas mochilas a agenda , garrafa de água e nécessaire esse procedimento foi adotado para que a professora possa trabalhar a autonomia das crianças após isso começasse o dia com “ cantos “ ou seja :

3.1 Cantos de entrada: É entregue aos alunos giz de lousa eles podem riscar a lousa ou o chão fora da sala, a professora decide o que será entre a eles nesse momento pode ser o giz ou até mesmo tabelas e letras do alfabeto para que eles montem as letras na tabela.

3.2 Roda: No primeiro momento a professora organiza uma roda de conversa onde os alunos cantam a musica “boa tarde coleguinha como vai?”, Em seguida realiza a chamada, onde ela expõe no meio da roda todos os nomes para que cada aluno reconheça o seu nome e de seus colegas. Os colegas se animam e tentam reconhecer o nome de todos , assim pegando somente o seu e colando na lousa. Em seguida a professora explica aos alunos a atividade que será feita.

3.3 Atividade: Nesse dia atividade seria brincarem de coelhinho sai da toca no parque com pneus essa atividade valoriza a recita numérica os alunos terão que contar até 10 e o coelho sai da toca (pneu) está atividade foi desenvolvida para que os alunos trabalhem os números.

3.4 Lanche: A professora pede que os alunos organizem o espaço pegando o jogo americano, após isso a professora entrega para cada um circulo colorido cada um segura uma cor e través desse circulo a professora vai chamando para pegar o lanche “ quem tem a cor rosa “ levanta para pegar quem esta com circulo rosa. Quando termina o lanche eles limpam o jogo americano, essa dinâmica é feita para trabalhar a autonomia das crianças.

3.5 Parque: Nesse momento são oferecidos baldinhos, peneiras para explorarem a areia.

Quando retornam do parque lavam as mãos e não para o jantar.

3.6 Jantar: Os alunos se alimentam sozinhos quando acabam o jantar escovam os dentes e voltam para sala de aula e começam a se prepara para saída.

3.7 Saída: Contasse uma historia ou é oferecida massinha, forminhas, canudos para construção.

Após a observação conseguimos destacar alguns pontos positivos da turma são prestativos e esforçados, realizam todas as atividades proposta explora todos os recursos oferecidos pela escola e confeccionados pela professora.A turma é querida pela professora que exerce sobre eles uma autoridade sem alterar o tom de voz ou castigos apenas a comunicação e os combinados que são feitos com as crianças antecipadamente são suficientes para que o dia siga tranquilo.

4 A CRIANÇA É CAPAZ DE CRIAR

A criança é capaz de criar,buscar os próprios conhecimentos sem aula elabora ,no papel ou fechados em salas de aula,os professores,serão auxiliadores ao dados virtuais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com