TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DNA DANONE

Trabalho Universitário: DNA DANONE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  3.002 Visualizações

Página 1 de 3

1.Façam uma boa leitura do caso Danone e procure identificar a Missão , Visão e Estratégias de atuação do setor de Recursos Humanos da referida empresa.

MISSÃO: Assumir o papel de criador e garantidor desses conceitos e gerar na companhia ações necessárias para que eles fossem incorporados no dia a dia dos profissionais, garantindo assim o sucesso da disseminação da cultura proposta para o DNA Danone.

VISÃO: Atender as áres clientes da melhor forma. Fazer com que sejam apresentados os melhores resultados para a organização, favorecendo os negócios . Desenvolver e aplicar programas de avaliação e desenvolvimento com foco constante em resultados através de feedbacks.

ESTRATÉGIA: Ter a influência do Recursos Humanos em todas as áreas da companhia, bucar, acompanhar as metas e se os objetivos foram alcaçados, para isso adotou uma estrutura que se concentra em duas áreas principais:

A BUSINESS PATNER que é responsável pelo atendimento direto de cada departamento por RH, divide-se em três áreas: CONSUMIDOR E CLIENTE(Marketing, Vendas, e Supply Chain, INDUSTRIAL(Fábrica e Engenharia), PESQUISA E DESENVOLVIMENTO, QUALIDADE, SUPORTE( RH e TI). Cada um com suas respectivas gerências.

E a área de PLANEJAMENTO E INOVAÇÃO que tem a função de desenvolver programas e processos e coordenar sua aplicação, focar na melhoria dos produtos deRH para atender as necessidades coorporativas da Danone Brasil, é coordenada por um gerente de comportamento organizacional e três gerentes.

2 O comitê de direção estabeleceu 4 genês que compoe o DNA Danone e que 100% dos funcionários da companhia devem ter: Inovação , Ambição, e excelência na Execução. Cada um com suas caracteristícas, todos são essenciais para o crescimento da Danone nos próximos anos “SE A DANONE GANHA TODOS GANHAM”. Com base nesse fato identifique e descreva os programas PUMA e CONVERGENCIA de acordo com suas caracteritícas.

INOVAÇÃO E AMBIÇÃO: Área Comercial

Programa Puma: Escolhido como simbolo este animal de fortes características para criar uma identidade para equipe. Desenvolvido para área comercial e de vendas, o desafio é manter os colaboradores alinhados e comprometidos com a cultura da empresa implantar o DNA Danone no dia a dia de cada colaborador para que isoo não ficasse somente no papel e sim fosse uma realidade.

EXCELÊNCIA NA EXECUÇÃO: Área Supply Chain

Programa Convergência: Esse programa visa incentivar a ação da mais alta qualidade, sempre cumprindo prazos com os clientes. Seu lema é OPERAÇÃO EFICIENTE E SUCESSO NO CLIENTE. Foco no operacional: foram ministrados oficinas sobre o DNA para todos os colaboradores , então houve uma melhor compreensão do que é o DNA. A operação da fabrica por exemplo visualizou o resultado de forma concreta: alcançado 100% da produtividade esperada, prima em liderança que significa cumprir 100% da meta. Prioriza e enfativa a influência do DNA no dia a dia e com isoo os resultados só cresceram o DNA e os seus genês já entraram na veia da companhia, já abragem até seus stakeholders este programa tem colaborado fortemente para os negócios aumentarem, relação com fornecedor e clientes também.

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com