TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP 2

Seminário: DPP 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Questões

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente a região em que se vive.

- de forma positiva, o Brasil esta com motivações, pois conseguiu muitos investidores que estão apostando no nosso país e se prevê grandes eventos como as Olimpíadas 2016 e a Copa 2014, que inclusive parte da realização desta copa, está prevista à acontecer em nosso estado. Além disto, a construção de ferrovia em nosso estado, também estão influenciando, sendo tudo isso, no mercado do trabalho, tecnologia, incentivo aos estudos e outros.

- de forma negativa, todos os envolvidos nesses eventos e mudanças, estão gananciosos tentando tirar proveito em cima do restante da população, não aplicando os impostos como deveriam, ficando a mesma população com o prejuízo e a mercê da falta de uma boa segurança pública e outros mais.

Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivo para os universitários de hoje?

-nosso país, passa por mudanças na economia e padrão de consumo, além das inovações no processo de produção. Com base nisto, os universitários tem mais oportunidades no mercado de trabalho, conseqüentemente tem acesso as novas tecnologias, podendo assim obter muito mais experiências atualizadas. Alem disto, o governo esta dando oportunidades para ter acesso aos estudos, ou seja, conhecimento ao alcance de todos, arcando com uma parte das faculdades particulares e financiando o restante que o aluno desejar e mais, com bolsa do Prouni e outros.

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente?

- olhando como visão de hoje para os recém formados futuramente, acredita-se que terá dificuldade apenas no quesito de se ter experiência no mercado de trabalho, pois ainda não atuaram na área em que desejam, na grande maioria.

Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas?

- deverá se atualizar buscando conhecimentos com cursos, palestras, livros e outros, tudo voltado as tendências vistas e as que o universitário acha que encaixa para seu perfil. Procurar buscar o máximo de informações para se ter um bom currículo futuro, alem de experiências como estagio e treinamentos naquilo em que almeja.

Conclusão geral

Observando as tendências visivelmente, principalmente direcionado ao curso em que estamos, percebemos que este mercado de trabalho terá um futuro próspero com a chegada desses grandes eventos, onde o mundo inteiro estará participando no Brasil e também com os investimentos estrangeiros e nacionais.

Com isso é necessário observarmos as dificuldades futuras e buscar informações gerais nos cursos e rede sociais, usando toda tecnologia em nosso favor, tendo um objetivo pessoal de cada um, procurando obter conhecimentos anuaís, enriquecendo cada vez mais o currículo de apresentação ao objetivo desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com