TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP Administração

Pesquisas Acadêmicas: DPP Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  1.407 Palavras (6 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 6

Resumo

O objetivo do presente trabalho é abordar a globalização considerando a evolução das tecnologias industriais e a evolução dos profissionais da área até os dias atuais, no que resultaram nos dias atuais as empresas mais automatizadas procurando cada vez mais profissionais preparados para o mercado de trabalho. Atualmente com a inovação nos processos produtivos, varias empresas tiveram que investir em recursos com maquinários mais modernos com uma automação cada vez mais moderna. No passado as pessoas não possuíam um preparo para a vida profissional, pois viviam uma vida profissional pacata e com a chegada da tecnologia onde as empresas estão investindo mais para ganhar o mercado. Com esta globalização veio o desemprego onde maquinas substituíram o trabalho braçal pela criatividade e seu poder de raciocínio logico. As novas tecnologias e a velocidade das transformações no mercado de trabalho fazem com que as pessoas tenham que aprender (ou pelo menos tentar) a lidar com situações totalmente novas e que são de fundamental importância para a realização dos seus sonhos para o futuro como ser humano e como trabalhador que constrói a si mesmo e toda sua realidade

Palavra Chave: Globalização – Automatização – Raciocínio Logico

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO....................................................................................................... 06

4.1- ORGANIZAÇÃO DOCUMENTAL DA GLOBALIZAÇÃO.....................................07

5-CONCLUSÃO.........................................................................................................09

6-BIBLIOGRAFIA.......................................................................................................11

7-ANEXOS.................................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

O trabalho foi elaborado para mostrar as mudanças significativas nas últimas décadas com a chamada globalização, onde transformou a forma de produção das empresas para a concorrência no mercado de trabalho, onde as empresas estão cada vez mais necessitando de mão de obra especializada para o mercado de trabalho.

Com esta globalização possui cada vez mais pessoas não preparadas para assumir os cargos, ou seja, não possuindo conhecimento para o mercado de trabalho. Na atualizada os profissionais necessitam se atualizar para a área de trabalho ou perderam espaços nas empresas.

Os resultados desta modernização são ainda mais profundos e têm caráter mais devastador para os trabalhadores com menor grau de escolaridade e instrução ou que estão à margem do mercado formal de trabalho. Estes trabalhadores são também excluídos por não terem o preparo necessário para atender às sempre mutáveis demandas do mercado de trabalho, cada vez mais exigente e restrito.

Analisando esta realidade, podemos afirmar que o mercado de trabalho nos dias atuais se encontra mais disputado e necessitando de mão de obra capaz de resolver situações com o raciocínio ao invés de braçal.

4.1 Organização documental da Globalização

Conforme vídeo sobre "Trabalho", disponível no Google Docs, hoje possuímos pessoas desmotivadas, ou seja, estão ali apenas para cumprir horário de trabalho onde não procuram estar se atualizando, no entanto, nas empresas atualmente possuem colaboradores motivados, podemos chamar como os “ Bolas Cheias”, (pensam em crescer junto com a empresa e procuram sempre o lado positivo), estas sim estão preparadas para o mercado de trabalho.

Com a evolução hoje possuímos uma nova geração mais evoluída para a nova globalização, conforme descrito em "Relações de Trabalho sofrerão mudanças com a Geração @", disponível no Google Docs, as novas tecnologias serão cada vez mais exigentes com profissionais da área, onde os mesmos iram se preparar cada vez mais para o mercado de trabalho, estarão cada vez mais utilizando o raciocínio ao invés do trabalho braçal, com esta nova geração onde todos já possuem acesso a internet, ficando mais fácil o seu desenvolvimento e aprendizagem e qualificação para o mercado de trabalho, alguns anos atrás várias pessoas não possuíam acesso a internet, e estão no mercado de trabalho a anos e não possuem qualificação, ou seja, são pessoas que podemos afirmar que se acomodaram vivendo com salários baixos, onde acabam construindo famílias e não sobrando tempo/dinheiro para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com