TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP ÉTICA

Trabalho Escolar: DPP ÉTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 5

Aula Tema n°03-DPP

Projeto de vida: “O que Você Quer Ser Quando Crescer”

Passo:01

Discutir as conclusões da equipe e definir uma opinião consensual sobre o material produzido nas tarefas anteriores.

_O material foi bom,as aulas são bem elaboradas e tem um conteúdo informativo muito bom,nos traz conhecimentos sobre a sociedade em que vivemos,o nosso País e o mundo,os slides apresentados também foram muito bons;Porém nosso grupo também precisa deixar claro sobre algumas dificuldades que tivemos,ao precisar abrir alguns links informativos,que nos foi indicados nas tarefas.

Esses links as vezes não abrem e travam nossos computadores,de resto não temos mais nada a dizer e sim aproveitar essa nova oportunidade de aprender.

Passo:02

Elaborar um texto único,contendo entre 15 e 30 linhas,em que estejam incluídas as informações obtidas nas tarefas referentes as aulas-temas 1 e 2.

Na nossa aula de numero um,cujo o tema foi “O Mundo Como Se Vê”notamos que nesses novos tempos o mundo tem mudado em rítímo acelerado e as vezes até devastador o nível de concorrência e competitividade aumentou devido as facilidades em se profissionalizar-se,ocorridas também com a chegada da globalização,essas mudanças trouxeram novas tendências no mercado,novas maquinas tecnológicas e o avanço em tecnologia e desenvolvimento sustentável.

O novo profissional tem que acompanhar as inovações no mercado e ter um conjunto de aptidões e qualificações,ser mais produtivo e marcado por inovações tecnológicas,apontar competências técnicas e organizacionais,metódicas,comunicativas sociais e comportamentais,o trabalhador de hoje é aquele que sabe fazer e tem qualificação social,competência e capacidade de utilizar um conjunto de conhecimentos que já se pode ser adquiridos através da formação escolar.

Na nossa aula de numero dois podemos ver sobre o tema “O mundo do Trabalho”e chegamos a conclusão de que o trabalho é uma necessidade na vida do homem,e com o decorrer dos tempos observamos mudanças que graças ao próprio homem temos alcançado e tem trago vários benefícios para sociedade em que vivemos,o homem tem a capacidade de transformar o meio ambiente e garantir um desenvolvimento constante.

Através da globalização,o mercado de trabalho sofreu grandes mudanças,na produção,na economia e nos padrões de consumo;trouxe também o aumento de empregos e curso profissionalizantes e uma facilidade na educação de nível superior,e o crescimento de uma nova classe média na vida dos Brasileiros.

Compreender as tendências de atuação e áreas em crescimento pode ser útil para o desenvolvimento profissional, mas isso perde o sentido se você não tiver realizado adequadamente sua auto-avaliação. Ponderar seus desejos e objetivos de vida com suas competências profissionais é importante para que você possa estabelecer metas de desenvolvimento adequadas ao sucesso profissional.

Pesquisas científicas vêm tentando ilustrar quais as características mais desejadas pelas organizações, e um dado interessante a destacar é que as empresas parecem priorizar as habilidades tidas como genéricas e as atitudes dos indivíduos, mais que as habilidades específicas de trabalho. Isso reforça a importância de você conhecer os recursos que possui para a empregabilidade, em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes que resultarão nas suas competências. Para auxiliar nessa tarefa, o capítulo apresenta ao final um exercício de auto-análise para a busca profissional.

Passo N° 03

Os Três aspectos que chamamos a atenção da equipe com relação as mudanças:

-No mundo:Notamos grandes mudanças na economia ,no nível de conhecimento das pessoas e a junção dos grandes paises com paises sub-desenvolvidos,esse entendimento tem trago benefícios inúmeros para a nossa nação.

--No Pais:Em nosso pais vimos se abrir as portas para educação,o crescimento de vagas de empregos,uma sociedade um pouco mais consciente do que quer e faz,uma conscientização melhor em relação a preservação da natureza,do reino animal e da sustentabilidade,não podemos deixar de relatar sobre uma classe que tem crescido em nosso País,que denominamos como a “Nova Classe Média”aonde todos tem em suas casas várias tvs,computadores,acesso fácil a Internet,melhores condições de moradia,e quase todos hoje conseguem chegar a um ensino de nível superior,etc...

-Na Região em que Vivemos:Na nossa região vemos,que aumentaram as construções de colégio e centro educacionais,a chegada do ensino superior,e novos investimentos em moradias.

As Oportunidades emergentes,no campo profissional,considerando:

Sua Área de Formação:Na nossa área de formação tem varias oportunidades no mercado,podemos trabalhar em RHS de empresas grandes,lojas,escolas,etc...aonde quer que se empregue um trabalhador registrado,sempre haverá um RH.E o crescimento e a formação de micro-empresas,o novo mercadinho,todos precisam de alguém que seja um bom profissional de RH.

A Região em que vivemos: A expectativa líquida de emprego do Brasil é a mais positiva da América Latina, seguida da Argentina (+22%), Peru (+20%) e Colômbia (+17%). Segundo a empresa, o resultado aponta direcionamento de perspectivas positivas também para o restante do ano.

Os empregadores brasileiros do setor de construção civil são os mais otimistas, com uma perspectiva de +54%, sendo vinte pontos percentuais maior que o registrado no primeiro trimestre. Segundo o executivo da Manpower Brasil, Riccardo Barberis, o setor é o carro chefe do otimismo registrado. “A pesquisa indica um enorme potencial de oportunidades no setor baseado no volume de investimentos em infraestrutura programados para o Brasil. É esperado que este fator continue impactando positivamente o mercado de trabalho nos próximos anos”, estima.

O setor de finanças, seguro e imobiliário também aponta perspectivas positivas de emprego de +51%. O resultado para o setor de serviços, que liderou a geração de postos de trabalho com carteira assinada em 2010, diminuiu seis pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre, mas ainda está em +45%. Outro segmento que viu a perspectiva diminuir é o comércio, de +44% para +33%.

A partir dos atuais indicadores, a expectativa é de geração de empregos formais ainda maior em 2011 do que a registrada no ano passado. “No ano passado foram mais de 2,5 milhões de vagas de empregos criadas no País e, além disso, alcançamos a menor taxa de desemprego dos últimos oito anos. O otimismo e a confiança continuam presentes no mercado de trabalho brasileiro, conforme demonstram os resultados da pesquisa”, aponta Barberis.

Local

Entre as regiões brasileiras, empregadores do estado do Paraná têm as perspectivas mais positivas, chegando a +44%. Empregadores da cidade de São Paulo estão em seguida, com +43%, seguidoa pelo estado de Minas Gerais, com +42%.

Conclusão:

Com todas essas mudanças e crescimentos podemos dizer que só não melhora nos dias atuais suas condições de vida,aqueles que não buscam uma boa formação profissional,não se capacita,não corre atrás de seus objetivos.

As empresas estão oferecendo vagas a todo momento,e muitas não são preenchidas por falta de mão de obra especializada,devemos acordar e nos formar procurando o nosso cantinho no mercado pois com certeza ele está lá.

Bases Para Pesquisa:

-Equipe Infomaney,Pesquisa.

-Mamona,Karla Santana.

-Portal do ministério do trabalho e emprego.

-Ricardo Xavier,Recursos Humanos.

OBS:Todas as bases de pesquisa foram tiradas da Internet e das indicações da DPP n°03.

...

Baixar como  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »