TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dadd Sdfs Sa

Pesquisas Acadêmicas: Dadd Sdfs Sa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 3

Ao final do estudo abordado, bem como a implantação do setor de recursos humanos, os resultados foram animadores. Percebendo o gráfico, vemos como uma boa gestão de pessoas pode causar impacto em toda organização. A descentralização de serviços do administrador foi um fator de suma importância, pois tendo um departamento especifico, problemas como absenteísmo foi reduzido, a rotatividade diminuiu, e os funcionários foram motivados. Com tal estudo percebemos que a qualidade no ambiente de trabalho depende de todos, e que o departamento de recursos humanos tem essa responsabilidade de promover e preservar isto. O recrutamento e seleção devem ser analisados cuidadosamente, e que treinamentos e palestra reduzem riscos de acidentes de trabalho, e na rotatividade dos funcionários.

Ao concluir o estudo, e com os resultados obtidos percebemos que cuidando e preservando a política de um bom ambiente de trabalho, a peça chave que é o fator humano influenciará nos resultados positivos e negativos de uma organização.

Pelas pesquisas internas entre os colaboradores, aonde foram coletadas as informações necessárias, foram identificados os fatores positivos e negativos na Gestão de Pessoas dentro desta organização. Analisando a empresa, percebe-se a necessidade de um plano de ação voltado à comunicação e integração dos funcionários, pois a comunicação entre os gerentes e colaboradores e entre os gerentes vem apresentando falhas que acabam interferindo no alcance dos objetivos estabelecidos pela empresa.

Positivos:

*A empresa incentiva os colaboradores nas participações de palestras e cursos.

*O colaborador é avaliado pelo seu desenvolvimento dentro da empresa.

* A empresa disponibiliza de alguns benefícios como cesta básica e vale transporte.

Negativos:

*A empresa não conta com uma estrutura de departamento recursos humanos, onde as funções ficam centralizadas no proprietário, e os projetos e atividades com os colaboradores não tem o resultado final esperado.

*A empresa não tem um local apropriado para que sejam realizados os treinamentos e reuniões.

*O colaborador não tem com um local que possam descansar nas horas vagas.

*A empresa não dá espaço para que os colaboradores, dê suas opiniões e sugestões.

Entre os projetos criados pela empresa para atender a essa nova demanda destaca-se os programas de educação corporativa. Os profissionais terão à disposição um programa de seis meses para desenvolver competências, como liderança e trabalho em equipe, entre outras. Já o Programa de Desenvolvimento de Novos Líderes procura e dá ferramentas para o crescimento de pessoas com perfil de liderança, por meio de práticas como coaching, supervisões e workshop

5. OBJETIVOS

Criar uma equipe de departamento de recursos humanos, para atuar diretamente com os colaboradores, pois sem esse departamento haverá dificuldades no desenvolvimento de algumas atividades, descentralizando essas funções do proprietário.

Ter um acompanhamento rigoroso em questão dos equipamentos de EPIs, uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com