TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dados Da Empresa Fictícia Ltda

Artigos Científicos: Dados Da Empresa Fictícia Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  3.618 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Conceitos Básicos aplicados à área de custo.

PASSO 1

Ler os capítulos 1, 2 e 3 do Livro-Texto da disciplina e, para reforçar os conhecimentos, ler também o texto Terminologias de Custos. Disponível em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/document/d/1WJZvLNHIL22IibKMPAFXOgcgtSBPwO7t0xSX-WBX2nY/edit>. Acesso em: 29 abr. 2013.

PASSO 2

Elaborar um resumo, em forma de tópicos, dos principais conceitos e terminologias estudados no Passo 1. Atentar-se aos principais temas, que são: conceitos de custos, despesas, perdas, diferenciação conceitual sobre custos diretos, indiretos, fixos e variáveis.

 GASTOS: São ocorrências nas quais a empresa despende recursos ou contrai uma obrigação (dívida) perante terceiros (fornecedores, bancos etc.) para obter algum bem ou serviço que necessite para suas operações cotidianas.

 INVESTIMENTOS: São os gastos efetuados na aquisição de ativos (bens e direitos registrados em conta do Ativo no Balanço Patrimonial) com a perspectiva de gerar benefícios econômicos em períodos futuros.

 DESPESAS: São os valores despendidos voluntariamente com bens ou serviços utilizados para obter receitas, seja de forma direta ou indireta.

 PERDAS: São as ocorrências fortuitas, ocasionais, indesejadas ou involuntárias no ambiente das operações de uma empresa.

 DESPERDÍCIOS: São os gastos relacionados com atividades que não agregam valor, do ponto de vista do cliente, que implicam dispêndio de tempo e dinheiro desnecessários aos produtos (ou serviços).

 CUSTOS: São os gastos efetuados para fabricar produtos ou prestar serviços. Estão diretamente ligados com a produção dos bens.

PASSO 3

1. Acessar os dados da “Empresa Fictícia Ltda.”, disponíveis em:https://docs.google .com/a/aedu.com/document/d/1RxsFwpfoEHVeul--lAK7qc8zIiDD1LQhnAhz265-MT8/edit>, acesso em: 29 abr. 2013.

2. Elaborar a demonstração do resultado do exercício (mensal), considerando para tal os dados disponíveis no arquivo acima indicado.

3. Tabular os dados do custo de produção, utilizando como modelo a Tabela 1 – Padrão de Tabela, disponível em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/ file/d/0BwpCSyf5J660OXlYMWJhb1Q1LXc/edit>, acesso em: 29 abr. 2013. A demonstração citada no item 1 deste passo pode auxiliá-los nesta tarefa.

Passo 4

Elaborar relatório, com no mínimo cinco laudas, contendo as tabelas e textos desenvolvidos nesta etapa.

ETAPA 2

Custos e Despesas Específicos - Materiais, Mão-de-Obra, Custos Indiretos e Despesas.

Passo 1

Ler os capítulos 4 e 5 do Livro-Texto da disciplina.

Sugestão de site para leitura

Para agregar valor ao seu conhecimento, ler o texto A Importância de um Índice de Preço Próprio numa Economia Desindexada. Disponível em:https://docs.google.com

/a/aedu.com/document/d/18YI93_5d670I_59I-Uv29jsO_1HK70vdiLoFrlN8AHM/edit>. Acesso em: 29 abr. 2013.

Passo 2

Elaborar resumo de até seis laudas, em forma de tópicos, sobre conceitos, utilização e abrangência dos custos e despesas específicos, e também sobre critérios de rateio e departamentalização estudados no Passo 1.

Passo 3

1 Acessar os dados da “Empresa Fictícia Ltda.”. Disponível em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/document/d/1RxsFwpfoEHVeul--lAK7qc8zIiDD1LQhnAhz265-MT8/edit>.Acesso em: 29 abr. 2013.

2 Fazer os cálculos do custo total da Caneta Azul e da Caneta Vermelha; para os custos indiretos, utilizar, como forma de rateio, a quantidade produzida.

3 Tabular os resultados em uma planilha única e redigir relatório, de no máximo uma lauda, respondendo à seguinte pergunta: “qual o produto mais rentável para a empresa, e por quê?”.

Passo 4

1 Acessar o material Proposta para Fornecimento. Disponível em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/document/d/1fCFn0kfPPWmdGcOltOF2uD6SM7ZL8ZtW-NOFl-hoNLk/edit>.Acesso em: 29 abr. 2013.

2 Analisar a proposta de aceitar ou não este pedido especial.

3 Tabular os resultados em uma planilha única e fazer um relatório sobre a decisão da equipe; explicar o porquê da aceitação ou não do pedido.

...

Baixar como  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »