TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa Tropical Restaurante LTDA

Tese: A empresa Tropical Restaurante LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  Tese  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário Executivo

Ampliação de uma lanchonete, ramo alimentício, localizado na AV. Paraná 1050, no centro de Telêmaco Borba, com objetivo de aumentar a lucratividade. O investimento requer um dinheiro requisitado ao Banco do Brasil com pagamento em 48 meses para efetivar a construção e a compra de equipamentos e possui capital próprio para as demais despesas. O lucro será reinvestido na própria empresa e a saúde da mesma está em concordância com os relatórios apresentados. O crescimento da empresa é de 15% ao ano,agora com a ampliação está estimado em 25%.

Descrição da empresa

A empresa Tropical Restaurante LTDA , de nome fantasia Lanchonete Tropical, regime optante pelo simples foi fundada em 2007 servindo aos clientes lanches como: x-salada,bolos,tortas,café,bebidas em geral. Dois meses após a inauguração os clientes,sentindo a necessidade de um local amplo e harmoniosos para refeições,solicitaram junto a direção que fosse servido pratos prontos ou buffet por kilo.Esse empreendimento está localizado Av. Paraná com 48 lugares e 80 metros quadrados, servindo em média 100 almoços. Seu quadro de profissionais consta 7 colaboradores, sendo treinados periodicamente através de órgãos como SENAC. O diferencial de nossa empresa é o tradicional tempero da região e a variedade de pratos servidos aos nossos clientes. Desejamos satisfazer a demanda crescente pelos nossos produtos e serviços e com o aumento efetivo de funcionários e também adquirirmos equipamentos mais modernos, rápidos, seguros com objetivo de maior produtividade com maior lucratividade. Queremos também diminuir o custo e tempo de processo.

Produtos e serviços

serão: buffet por kilo, pratos a la carte , lanches, refrigerantes,sobremesas, doces variados. Os alimentos de nossa produção serão feitos em nossa cozinha por nossos profissionais altamente treinados, com programas de balanceamento nutricional através de uma nutricionista contratada e servidos em local apropriado e com temperaturas adequadas.Nossos atendentes estarão devidamente uniformizados, manipulando os produtos com a máxima higiene e atendimento qualificado. As compras, o preço de venda e as despesas serão controladas por meio de relatórios pré - estabelecidos pelo nosso software. Entregaremos a domicílio com serviço de terceiros. Nosso diferencial é a qualidade, variedade, atendimento e características pitorescas da região.

1.3 MISSÃO

A missão do RESTAURANTE SABORES DO BRASIL LTDA, será fornecer alimentação saudável de acordo com as normas de saúde, produtos de excelente qualidade e preço concorrencial baixo, sendo o produto supervisionado por especialista, nutricionista, para que a absorção do produto pela clientela se estabeleça de maneira altamente satisfatória , sendo parte integrante da missão o elevado grau de preocupação com o mercado consumidor de maneira ágil de atendimento ao cliente, atendimento personalizado , com elevado grau de eficiência e eficácia objetivando conquista da clientela do comércio de Várzea Alegre-ce.

9

1.4 VISÃO (OBJETIVO)

Consolidar-se no fornecimento de refeições, como uma empresa de elevadíssimo grau de qualidade e atendimento ao cliente, preço justo para o mercado consumidor de Várzea Alegre CE, expandindo posteriormente para outros municípios do estado provando que é viável fazer um empreendimento para suprir demanda de baixo e médio poder aquisitivo e obter retorno financeiro de curto prazo e lucratividade operacional positiva .

1.5 META

Aumentar o faturamento da empresa em no mínimo 30 % no segundo semestre do ano , para que a mesma venha a alavancar a sua lucratividade, ampliando suas instalações tornando-se líder no mercado do segmento alimentício local.

VENDAS DE REFEIÇÕES 1º SEMESTRE 2º SEMESTRE 60.000 78.000

1.6 ESTRATÉGIAS

DE NEGÓCIO

O RESTAURANTE SABORES DO BRASIL LTDA preocupou-se em adotar a forma estratégica do selv service, levando em consideração a carência desse serviço oferecido à população, desenvolvendo técnicas que levem os clientes a perceberem que a empresa e os produtos por ela oferecidos são melhores que os da concorrência. Ainda elaborando um bom planejamento financeiro, com apoio de empresas como SEBRAE, vendo a necessidade tanto da população local, como de visitantes, de um restaurante que oferecesse alimentos de qualidade com boa variedade, vendo a falta de atenção do concorrente nesse quesito.

1.7 TRIBUTAÇÃO A empresa optará pelo regime de tributação SIMPLES

10

1.8 FONTE DE RECURSOS Cada sócio, entrou com uma quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) de recursos próprios

1.9 QUADRO DO SÓCIOS

A composição acionária da empresa está subdividida como segue :

NOMES Cicera Fernandes de Queiroz Tatiane Barros de Oliveira Ana Luiza Santos Wânia paulino de lima Maria Jocelia dos Santos

PARTICIPAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com