TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dante E Seu Perfil Na Organização

Exames: Dante E Seu Perfil Na Organização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  1.865 Palavras (8 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 8

Perfil da Organização

2.1.1) Denominação e forma de constituição

A Papel Magia é uma empresa fundada em 1991.

Atua no varejo no segmento de papelaria, informática e presentes, com matriz em São Paulo e 25 filiais sob o perímetro do estado de São Paulo.

É uma empresa de médio porte, com 177 funcionários e com natureza limitada.

É representada por dois sócios, Dino Dragone e Francis Ferreira.

2.1.2) Composição da força de trabalho

Atualmente na Papel Magia estão contratados legalmente, regidos pelas leis da CLT, 186 funcionários.

Em datas comemorativas, feriados e fins de ano, chegam a ser contratados 100 funcionários extras/temporários, aumentando assim o quadro trabalhista.

Abaixo fluxograma hierárquico de funcionalidades.

Nas lojas onde é concentrada a força de trabalho e o meio do obter lucros a hierarquia funciona da seguinte forma:

2.1.3) Principais mercados, segmentos e clientes-alvo

No mercado onde se situa a empresa, o seguimento de papelaria, informática e presentes os clientes alvos são os de classe A e B que procuram produtos variados e diversificados. Sua vigência em clientes e sempre disponibilidade e agilidade para melhor comodidade do cliente do cliente, em questão de atendimento quanto à pessoa física ou jurídica.

2.1.4) Principais concorrentes

São muitos os concorrentes no ramo onde atua. Alguns deles: Kalunga e Imaginarium.

Aspectos relevantes:

Kalunga – Uma das pioneiras no segmento de papelaria de Grande Porte no Brasil. Foi fundada em 1972, pelo empresário do ramo gráfico, Damião Garcia.

Possuí recursos físicos superiores a Papel Magia, maior números de filiais, ao todo 73 lojas situadas nas principais capitais do Brasil.

Imaginarium – Fundada em 1991 por uma arquiteta e um médico.

Atualmente possui 75 lojas exclusivas além de centenas de pontos de vendas no mercado multimarcas. Possui mais de 750 funcionários, suas lojas são semelhantes ao desinig da papelaria Papel Magia, porém o que difere as duas são seus produtos de venda.

2.1.5) Principais fornecedores e insumos

Os principais fornecedores são Artimagem (Porta retrato e Painéis), Tilibra (Cadernos, blocos de notas em geral), Bic (Caneta esferográficas, lápis e lapiseiras), 3M (Fitas adesivas e Post-it), Foroni (Agendas e cadernos de caligrafia), Fofi (Cartões de enfeites).

2.1.6) Principais parceiros

Os principais parceiros são Tilibra, Fofi e Artimagem.

Contribuem com descontos de produtos ou maiores prazos de pagamento de mercadoria.

2.2) Pesquisa/Entrevista.

Entrevistado – Dino Dragone

1. Qual o cuidado da empresa em questão do bem estar do funcionário em seu local de trabalho?

R: A empresa tem muito cuidado com o bem estar do funcionário – preocupa-se com o ambiente, iluminação, ruído, bem como com o seu bem estar. Gostaria de fazer mais, mas tudo isto é uma dependente do resultado operacional.

2. A empresa disponibiliza cursos para melhor capacitação do funcionário no segmento da empresa, cargo e função que ele atua?

R: Sim. Os cursos são oferecidos desde o inicio de nossa administração no ano de 1997 – São cursos comportamentais – De vendas, atendimento ao Cliente, de Gestão Gerencial para os gerentes e ou funcionários com habilidades de liderança.

3. A empresa fornece aos funcionários palestras motivacionais? Por quê?

R: Sim. Estas palestras motivacionais são importantes para que haja uma conscientização de que devem mudar a visão dos problemas modificando o seu comportamental.

4. A empresa disponibiliza vagas a pessoas que buscam o seu primeiro emprego, ou somente aqueles que já obtêm experiência profissional? Explique.

R: A empresa tem por política dar o primeiro emprego. Entende que é melhor treinar um elemento do zero do que descodificar aquele que chega com vícios.

5. Quais são os critérios usados para a escolha de seus fornecedores? Existem testes antecedentes para que o mesmo seja escolhido?

R: Nossos fornecedores são escolhidos pelos produtos diferenciados que nos apresentam bem como com os valores que praticam, principalmente ética e caráter. Temos uma parceria fiel e duradoura.

6. Quais são os meios de comunicação utilizados para atender e conhecer as necessidades do cliente? Existe ouvidoria na empresa? Em quanto tempo o problema/sugestão é resolvido/atendido?

R: Os meios que são utilizados são os canais de relacionamento direto com o cliente e através das ações de Marketing dos Shoppings que temos nas lojas. O SAC sempre nos informa se temos problemas com clientes. Quando acontece alguma reclamação ela é dirigida diretamente ao Administrador que faz questão de procurar pessoalmente o cliente e esclarecer e ou sanar os problemas.

7. Algumas empresas necessitam trabalhar com agilidade e qualidade. Qual desses fatores a Papel Magia prioriza?

R: A Papel Magia prioriza a qualidade no que faz. Agilidade com qualidade sempre que possível, é importante.

8. Quais são os métodos de divulgação da marca da empresa?

R: A divulgação da marca da empresa e seus serviços é feita através dos fundos de promoção dos shoppings onde está instalada. Paga-se até 30% do aluguel para um fundo para atender estas ações.

9. Como funciona a logística da empresa em questão de entrega e recebimento de mercadoria?

R: A empresa tem produtos que são entregues diretamente pelos fornecedores, às lojas. Existe na sua Central um estoque regulador para produtos diferenciados que são recebidos nesta central e distribuídos às lojas – de acordo com a venda e a necessidade de reposição.

10. Qual é o procedimento utilizado quando ocorre uma devolução de mercadoria?

R: Quando um cliente devolve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com