TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

David Camelo

Dissertações: David Camelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 4

2.1Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Os funcionários do Pet Glamour se agrupam da seguinte maneira:

Alba Lourenzão (sócia) e responsável pela equipe, Éder (tosa) , Anita e lèa ( banho) são do grupo de banho e tosa.

Rui (Gerente), Elaine e Leila são do Grupo de vendedores.

João e o Administrador de todo Pet Glamour.

2.2 Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os Informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?

O grupo da Alba que é composto por, Éder, Anita e Léa é um grupo formal, João também se enquadra no grupo formal.

O Grupo de Rui, que é formado por Elaine e Leila é um grupo informal.

Agrupamentos formais:

São grupos que são definidos de acordo com a estrutura da organização. Os agrupamentos formais são definidos de acordo com suas atividades a serem desenvolvidas, á dois tipos de grupos dentro de uma organização formal, eles são o grupo de comando que é quando todos os funcionários se reportam somente a um diretor, e o grupo de tarefa que os funcionários não se limitam ao seu superior hierárquico.

O fluxo de autoridade é descendente, ela é mais estável, é sujeita ao controle da direção e pode crescer a um tamanho imenso, dependendo da organização. A comunicação é basicamente vertical, onde os funcionários respondem aos chefes diretos. As estruturas formais são, em outras palavras, a idealização da organização.

(Retirado exatamente igual do site)

Agrupamentos informais:

São grupos formados de forma natural dentro das organizações, onde se formam as relações de amizade, Dentro de uma organização informal existe o grupo de interesse que se junta para apoiar uma ideia uma ajuda em um trabalho que tem que ser feito em conjunto, e também o grupo de amizade que se estante para fora da empresa é quando funcionários de uma empresa saem juntos, tem conversas de afinidade, tem alguns traços em comuns.

Traduz as relações que habitualmente não surgem no organograma. São comportamentos pessoais e sociais que não são documentados e reconhecidos oficialmente entre os membros organizacionais, aparecendo inevitavelmente em decorrência das necessidades pessoais e grupais dos empregados.

(retirado exatamente igual do Site)

2.3 Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em

cada grupo.

Os conflitos no grupo formal, é que Alba culpa a João por a queda no faturamento, Alba não quer misturar o seu grupo de banho e tosa com o grupo de venda e gerencia, João culpa Alba por não ajudar na administração e não tem controle com os produtos que seus funcionários usam Éder e extremamente arrogante por ser um cara que se acha por fazer um trabalho bem feito, Anita e Léa se sente inferior ao Éder, elas não tem controle ao utilizarem os produtos do Pet Glamour e não comunicam ao gerente.

Os conflitos do grupo informal, é que Rui cobra muito dos seus funcionários, mas não tem autoridade sobre suas funcionarias e nem autonomia, Elaine e Leila não tem comprometimento com o Pet Glamour, são extremamente desleixadas.

Tabela de Grupos Formais

Identificação do Grupo Formal Componentes do Grupo Conflitos detectados

Responsável do Banho tosa e Sócia

Alba Lourenzão Alba e extremamente descuidada em relação a administração e não gosta que o seu grupo se misture com o resto do Pet Glamour

Banho e Tosa Éder Sales Arrogante, se acha superior aos demais

Anita Tulio Jordão e Léa Júlio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com