TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Declaração do Milênio

Resenha: Declaração do Milênio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  Resenha  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Com base na leitura do capítulo 1 do livro-texto de RSMA, do resumo e dos conceitos fundamentais da aula-tema 02, responda à pergunta: o Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

No meu ponto de vista dificilmente o Brasil conseguira estabelecer as metas pelo os objetivos do milênio. Irei explicar por que.

Redução da pobreza: inventaram tal de bolsa família para ajudar pessoas de baixa renda, mas tudo isso é apenas interesse politico, pois isso não ira reduzir a pobreza, por que se daqui a dois anos estiver pessoas necessitando de tal beneficio fica a prova que a pobreza continua.

O pior é que ainda temos que ouvir a nossa excelentíssima presidente Dilma dizer que esta erradicando a pobreza no Brasil quando todos nos que vivemos no meio da pobreza vemos que não e fato verídico.

Para tentar acabar com a pobreza no Brasil primeiro deveriam acabar com tanta cobrança de impostos porque tudo que ganhamos e para pagar impostos.

Atingir o ensino básico universal; nesse caso os nossos governantes dizem que esta tirando o Brasil do analfabetismo tudo por interesse politico. O que estão fazendo com a nossa educação e uma vergonha, hoje conheço crianças de dez anos que mal sabem ler e escrever e nunca reprovou tudo isso por que hoje os professores não podem avaliar um aluno e o reprovar isso e uma vergonha e afeta todos nos.

No futuro poderão ate dizer que o país só tem pessoas com estudos avançados, mas será só no papel por que infelizmente a total realidade o Brasil ainda continuara burro.

Igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres; esse fato já é realidade, mas não por méritos dos governantes e sim pelo povo que estão lutando pelos seus direitos. Exemplo hoje e das mulheres que estão entrando sem medo no mercado de trabalho e dividindo espaço com os homens.

Reduzir a mortalidade infantil; eles conseguindo acabar com a pobreza conseguirão atingir esse objetivo que vem acompanhado das violências que invadiram nosso país nos últimos anos, e com essa justiça corrupta e errada que temos acho bem difícil alcançar tal objetivo.

Melhorar saúde materna, combater HIV/AIDS, a malária e outras doenças; o dia que nossos governantes pararem de gastar o dinheiro publica em obras de estádio de futebol, parar de embolsar verbas publica e investir na saúde atingira este objetivo, mas pense comigo, tem mais de décadas que a saúde e uma calamidade, como vão conseguir mudar esta situação dentro de dois anos?

Garantir sustentabilidade ambiental; esse é o mais difícil, pois os grandes empresários e o próprio governo só pensam em capital e para ter capital precisa-se de produzir, ou seja, colocar indústrias para trabalhar e ai vem à poluição e contaminação do meio ambiente com todos os poluentes e contaminantes produzidos em uma indústria que já conhecemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com