TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de tecnologia Java e estrutura de linguagem

Seminário: Definição de tecnologia Java e estrutura de linguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  Seminário  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  364 Visualizações

Aula tema: Conceitos de orientação a objetos: classes e objetos, atributos e comportamentos; Definição da tecnologia Java e estrutura da linguagem;

Implementação de classes e instanciação de objetos; Implementação de atributos e métodos.

Esta atividade é importante para que você compreenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, por meio da análise de requisitos do problema, identificação das aracterísticas e comportamento que devem ser contemplados por uma classe, e manipulação de objeto.

Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.

PASSO 1

Leia atentamente os conceitos introdutórios a linguagem Java e definição de classes e objetos no material texto da disciplina.

PASSO 2

Faça uma classe para representar o aluguel de um quarto (dica: armazene as informações de data e horário de entrada e saída separadas, ou seja, um campo inteiro para o dia de entrada, um campo inteiro para o mês de entrada, um campo inteiro para o ano de entrada, um campo inteiro para o horário de entrada, etc.). Esta classe deve conter métodos para calcular o número de diárias e o valor a ser pago pelo locatário.

PASSO 3

Com uso da classe desenvolvida no Passo 2 desta etapa, desenvolva um programa capaz de ler do teclado os dados de um aluguel do quarto e imprima o recibo com o seguinte formato:

========================================

Locatário:

Data e horário de entrada:

Data e horário de saída:

Valor da Diária:

Número de diárias:

Total devido:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com