TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demanda De Mercado - VIVO

Exames: Demanda De Mercado - VIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A demanda deve ser analisada minuciosamente, em várias partes e processos para se obter um bom resultado, assim como, uma análise estratégica do mercado.

Eis algumas definições:

Demanda de Mercado é o volume total que seria comprado por um grupo de clientes definido, em uma área geográfica definida, em período definido, em ambiente de marketing e sob um programa de marketing definido.

Previsão de Mercado: Fração da demanda de mercado total de um determinado produto, a qual se converterá efetivamente em vendas pela empresa.

Potencial de mercado: É o limite a que se aproxima a demanda de mercado, na medida em que os gastos em marketing se tornam máximos.

Demanda da empresa: É o share da empresa na demanda de mercado total em determinado período

ANALÍSE DOS FATORES QUE AFETAM A DEMANDA

Uma grande responsabilidade no mercado telefônico é de que, a empresa, além de calcular sua demanda em cima dos produtos que possivelmente venderá, terá que investir em serviços, como a infraestrutura de suas redes. Tendo assim, um bom retorno do mercado. Se não houver a ampliação dos serviços, caso necessário, para responder à sua procura, o efeito acaba sendo negativo.

O preço é a variável que estimula a demanda. E a demanda é representada pela relação entre o preço e a quantidade demandada (consumida).

Algumas variáveis afetam ainda a demanda, sendo elas: renda do consumidor, preço de bens concorrentes, os quais podem substituir seu principal, marketing dos concorrentes, preferências dos consumidores, facilidades de crédito.

PRODUTO ANALISADO

Um dos produtos mais procurados e oferecidos ao público é um plano smartphone, com vantagens que atendam à necessidade do consumidor.

A mídia, sua propaganda e até a forma como é vendido na loja, alteram a procura de um determinado produto.

No caso, temos o exemplo da demanda de iPhone, pela operadora Vivo, o qual é um produto muito procurado, e com grandes opções de planos que suprem à procura do consumidor.

FATORES QUE PODEM SERVIR COMO SUBSTITUTOS DA DEMANDA

Pelo fato do aparelho iPhone ser um produto muito procurado e não tão acessível à todos os públicos, sua demanda não é atingida, entrando como segunda opção, seu substituto direto, o Galaxy SIII, o qual oferece os mesmos tipos de usabilidades e com planos mais acessíveis.

Os consumidores alvos das telefonias móveis, sempre estão em busca de situações que aumentem sua satisfação de acordo com a sua renda e os preços dos bens e serviços que desejam adquirir.

Quanto ao valor de mercado estimado, o mesmo é determinado tanto pela oferta quanto pela procura daquilo desejado pelo publico alvo. A quantidade que as pessoas desejam comprar deve ser igual à quantidade de produtos que se deseja vender, não havendo excesso ou escassez de oferta ou de demanda, existindo a coincidência de desejos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com