TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstraçao De Mutacoes Do Patrimonio Liquido

Dissertações: Demonstraçao De Mutacoes Do Patrimonio Liquido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2012  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 3

Fundamentos de Gestão

Na sua empresa e nas condições de trabalho que você tem, você consegue ser o líder que gostaria de ser?

R: Dentro da carreira de líder que me propus a seguir e conhecendo bem a empresa que trabalho, posso dizer que gosto muito do que faço, isto dentro dos limites e valores que a empresa me oferece. Dentro da função que exerço, tomo as decisões que estão ao meu alcance, as quais julgo ser mais corretas, tenho a liberdade de me expressar, liderando, influenciando e direcionando minha equipe, sugerindo ações para melhorar o produto/processo, e principalmente pelo desenvolvimento pessoal/profissional que a empresa concede para as pessoas, e no meu caso, para eu melhorar como líder. Assim consigo ser o líder que gostaria de ser, até porque se eu não gostasse, eu não estaria mais nesta empresa.

Você costuma esclarecer aos seus subordinados quanto aos objetivos, e como alcança-los?

R: Este processo é utilizado desde a contratação do funcionário, até no momento de delegar uma atividade ou iniciar um novo projeto. Também temos uma prática de reconhecer as pessoas através do seu desempenho, que valoriza tanto o trabalho individual como o da equipe e também, e um outro que é o desenvolvimento da carreira. No caso do desempenho, as metas são repassadas para a equipe, esclarecendo como eles podem alcançar os objetivos, conseguindo assim, atingir os resultados. Acompanhamento é mensal.

Quanto ao desenvolvimento da carreira, são pelo menos 2 feedbacks anuais para verificar o status atual e o que o funcionário tem que fazer para melhorar seu crescimento dentro da carreira para talvez, conseguir aumento salarial (plano de carreira).

A que se deve o sucesso da empresa?

R: Primeiro lugar, as pessoas. Tenho um conceito de que não é a empresa que desenvolve as pessoas, mas as pessoas é quem desenvolvem a empresa. O resto vem atrás: qualidade, excelentes produtos, marca reconhecida, tecnologia, clientes satisfeitos, planejamento estratégico, comunicação, responsabilidade social, cuidado com o meio ambiente, saúde e segurança, gestão para sustentabilidade etc

Você geralmente faz uma crítica quando algo não está no especificado para seus colaboradores?e também costuma elogiar quando as metas são alcançadas ?

R: Se alguma coisa está errada, o feedback tem que ser na hora para que o funcionário não continue errando. Não posso deixar um funcionário meu, errando a vida inteira e não falar nada para ele e depois de um tempo, simplesmente, eu despedí-lo sem ele saber que estava errando.

O feedback positivo ou elogio, da mesma forma, pois o funcionário se sente valorizado e cada vez mais vai procurar melhorar para si ajudar e ajudar a empresa.

Você se considera um líder autocrático ou democrático, delega ou ordena as atividades?

R: Minha opinião é que o líder deve utilizar o estilo de liderança de acordo com cada situação e que pode variar de equipe para equipe. Exemplo é numa linha de produção onde algumas pessoas não possuem maturidade suficiente , o líder deve ter o maior controle possível. Mas no meu ponto de vista, aqui na nossa empresa, como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com