TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstrações De Lucros E Prejuízos

Trabalho Escolar: Demonstrações De Lucros E Prejuízos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  1.631 Visualizações

Página 1 de 2



Demonstrações de Lucros e prejuízos

Conceito

A Demonstração de lucros e Prejuízos Acumulados é um relatório contábil que evidencia os saldos das conta Lucros ou PrejuízosAcumulados no início ou no final do exercício bem como as variações ocorridas nos exercício decorrentes de ajustes de exercícios anteriores , reversões de reservas, resultado de exercícios ,transferências para reservas, dividendo e as parcelas incorporadas ao capital.

Instrumentos de Integração entre DRE e BP

Todavia, o trajeto da DRE até o balanço Patrimonial sofre tradicionalmentealgumas transformações que devem ser explicadas ás pessoas que utilizam os Relatórios contábeis.

Uma das transformações é que o lucro retido (Não distribuído) poderá receber uma destinação específica,como por exemplo: ser utilizado especificamente para expansão da fábrica.

Ainda que este lucro certamente sirva para aumento de capital (assim como todos os lucros retidos), contabilmente deverá havero destaque de sua finalidade.

Após apurar o lucro do exercício, soma-se ao remanescente já existente, fazem-se as destinações específicas, distribuindo-se em forma de dividendo e dão-se outrostratamentos, tudo num mesmo relatório conhecido como; Demonstração de Lucros Acumulados. Como pode haver prejuízos, denomina-se tal relatório como demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados.

ADemonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados serve de “ponte” (é a interligação) entre a DRE e o balanço Patrimonial.

Transferência do lucro líquido para reservas de lucros (De acordocom a lei)

Reserva legal

Do lucro líquido do exercício, 5% serão aplicados, antes de qualquer destinação, na constituição da reserva legal que não excederá 20% do Capital social.

“A reserva legaltem por fim assegurar a integridade do capital Social e somente poderá ser utilizada para compensar Prejuízos ou aumentar capital”

Pressupondo quer o capital da Cia. Adventista fosse de 8.000.00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com