TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Derivado

Tese: Derivado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Tese  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

Derivada

O conceito de derivada está intimamente relacionado à taxa de variação instantânea de uma função, o qual está presente no cotidiano das pessoas, através, por exemplo, da determinação da taxa de crescimento de certa população, da taxa de crescimento econômico do país, da taxa de redução da mortalidade infantil, da taxa de variação de temperaturas, da velocidade de corpos ou objetos em movimento, enfim, poderíamos ilustrar inúmeros exemplos que apresentam uma função variando e que a medida desta variação se faz necessária em um determinado momento. Para entendermos como isso se dá, inicialmente vejamos a definição matemática da derivada de uma função em um ponto:

Definição: Se uma função f é definida em um intervalo aberto contendo x_0, então a derivada de f em x_0, denotada por f^' (x_0), é dada por:

f (x_0 )=lim┬(∆_x→0)⁡〖(f(x_0+∆_x )-f(x_0 ))/∆_x 〗

se esse limite existir. ∆_x Representa uma pequena variação em x próximo de x_0, ou seja, tomando x=x_0+∆x (∆x=x-x_0), a derivada de f em x_0 podem também se expressar por:

f^' (x_0 )=lim┬(x→x_0 )⁡〖(f(x)-f(x_0))/(x-x_0 )〗

Passo 2:

Encontrar a derivada de f(x)=7x^1.

f (x)=7x^1

f (x)=1×7×x^(1-1)

f (x)=1×7×(x^0 )^1

f (x)=1×7×1=7

f (x)=7

Ou

f^' (x)= lim┬(x→0)⁡〖((7x))/0〗=7

Bibliografia:

http://wwwp.fc.unesp.br/~arbalbo/arquivos/derivadas.pdf1- O que representa o planejamento estratégico?

É um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada.

2- Defina planejamento estratégico.

Planejamento estratégico é um conceito comum no âmbito da administração, que significa o ato de pensar e fazer planos de uma maneira estratégica.

3- O que é planejamento tático?

Planejamento tático é aquele que é feito visando metas em médio prazo.

4- O que é planejamento operacional?

É a formalização dos objetivos e procedimentos a seguir, principalmente através de documentos escritos das metodologias de desenvolvimento e implantações estabelecidas e é desenvolvido pelos baixos níveis de gerência.

5- Em termos de gestão o que esta envolvida na estratégia empresarial?

Há vários tipos de estratégias, tais como, redução de custo, estabilidade, infração, parceria. Toda a empresa que possui estratégica tem que ter uma missão visão.

6- Explique efeito holístico.

A visão holística pode ser considerada a forma de perceber a realidade e a abordagem sistêmica, o primeiro nível de operacionalização desta visão. A Administração Holística tem como base que a empresa não pode mais ser vista como um conjunto de departamentos (Departamentalização) que executam atividades isoladas, mas sim como em conjunto único, um sistema aberto em continua interação.

7- Os objetivos empresariais são estabelecidos em função de que?

São estabelecidos em função de metas que a empresa almeja, torna La mais competitiva, aumentar seu capital e etc...

8- Quais são as quatro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com