TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio 2 Serie

Dissertações: Desafio 2 Serie. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  1.496 Palavras (6 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO: Ciências Contáveis

DESAFIO PROFISSIONAL

TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTOR EaD: ANDRÉA LYDIA AHLERT

Dourados-Ms

04/11/2014

1. INTRODUÇÃO

Desde 1983 a L&Construção atua na área construção de casas populares com qualidade, tornaram uma empresa de grande expressão em seu estado.

Manoel é gerente de negócios dessa empresa, ele tem se preocupado com os impactos que a L&Construção tem causado ao meio ambiente, o gerente entende que é necessário repensar as práticas adotadas pela construtora para evitar maiores danos aos recursos naturais, isso ira valorizar sua marca, obter maiores lucros e ainda manter-se competitiva no mercado.

E certo que no dia-a-dia o ser humano está destruindo o meio ambiente. O crescimento das cidades, as indústrias e os veículos estão causando transtornos para o ar, o solo e as águas. O desenvolvimento é necessário, pois dependemos do meio ambiente para sobreviver neste planeta. É importante que haja a viabilidade econômica para a produção de bens e serviços, porém estes não devem comprometer o futuro das próximas gerações.

O desenvolvimento sustentável pode ser vista como um meio de consertar os estragos provocados pelo desenvolvimento industrial na natureza, mas não existi fórmulas exatas, por isso vamos reunir um corpo de colaboradores para elaborar um Programa de Sustentabilidade e nas paginas seguintes e possível analisar todas as áreas sustentáveis que a construtora passara a praticar. Para que haja uma notável melhora em nosso meio ambiente e preciso da ajuda de todos, modifique seu comportamento atual e adote práticas que contribuam para a continuidade sustentável, pois se nota que o papel do ser humano é fundamental.

2.Diagnóstico dos impactos da Construção Civil para o meio ambiente

A construção civil além de ser destaque na economia de um país possui agravantes em razão de certos avanços com influencia no meio ambiente. A problemática nesse setor e notada desde a extração da matéria prima ate a destinação final.

Os altos índices de desperdícios nesse setor se destacam pelo consumo desnecessário de material. O qual resulta em alta produção de resíduos, causando diversos transtornos nas cidades, estima-se que a geração de resíduos representa alta no brasil. Isso causa muitos aparecimentos de depósitos clandestinos que consequentemente originam impactos ambientais como assoreamento de rios e córregos, proliferação de doenças e impactos financeiros com o aumentando o custo da obra.

Sem duvidas, o crescimento populacional, a industrialização e a diversificação de bens e serviços têm influenciado diretamente na produção exacerbada de resíduos.

Temos que faze algo para que isso mude, cada vez mais para melhor, procurando sempre formas inovadoras de minimizar nosso impacto no meio ambiente.

3.Propostas de ações voltadas a Sustentabilidade Econômica.

Título da Ação: Sustentabilidade Econômica

Objetivo Ação Resultados esperados

1. Racionalização de uso de Energia Elétrica e da agua. A. Criar fontes de energia móvel para economizar o uso de energia nas obras, como a Energia solar que se refere à energia proveniente da luz e do calor do Sol. Ou a Energia eólica que usa o vento para produzir eletricidade. Assim economizara a energia sendo que a energia solar e a energia eólica terá gasto somente com a instalação e manutenção dos equipamentos.

B. armazenamento de agua criando uma cisterna para capitar a agua da chuva para a utilização na construção. Com essa agua armazenada, poderá ser usado para preparar o cimento, lavar equipamentos, ferramentas e etc.

C. Quando possível reutiliza a agua, sempre visando o racionamento dela. Guardando a agua em tambor para ser reutilizada no preparo da massa do cimento e reutiliza sempre quando for lavar os instrumentos de trabalho.

2. Economia na matéria prima A. Evitando desperdícios de massa de cimento, sempre usando toda a matéria prima para a construção. Assim evitando o desperdício. Diminuindo o desperdício, ganha no custo da obra. A construção sai mais barato e o lucro e maior. Usando a eficiência pra chegar à eficácia.

B. Toda a matéria prima que foi descartada sem mais chances para o uso e transformados em tijolos ecológicos.

Todo o resíduo da construção, será vendido para empresas que produz tijolo ecológico. Ajudando a diminuir o custo da obra .

C. A economia de agua e energia. é sem duvida umas das mais importante para um mundo melhor.

Sustentabilidade econômica é a capacidade de usar vários objetivos sustentáveis para a economia financeira. Equivale as riquezas produzidas pelo homem, relacionada a desenvolvimento sustentável como sustentabilidade ambiental, social.

4.Propostas de ações voltadas a Sustentabilidade Ambiental.

Título da Ação: Sustentabilidade Ambiental

Objetivo Ação Resultados esperados

1. Utilização

Sustentável de

Recursos Naturais A. Prevenção do desmatamento florestal e Aumento da área vegetada com recuperação. Aumentando a área vegetada o clima fica mais original; e preveni o deslizamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com