TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional 2° Serie

Artigos Científicos: Desafio Profissional 2° Serie. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  1.336 Palavras (6 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

Introdução 3

Desenvolvimento 4 Recomendações Finais 7

Referências 8

INTRODUÇÃO

Neste trabalho foi aplicado técnicas administrativas e pesquisas em livros com teorias administrativas e econômicas, usadas na administração para traçar o melhor perfil administrativo para Indústria de Bebidas Pira.

Realizamos a tabela de competências e habilidades para traçar o melhor perfil do novo gestor da empresa, essa tabela tem como a principal função demonstrar as habilidades e competências administrativas que um gestor possa ter como saber, saber fazer, saber analisar, saber fazer acontecer.

Sendo assim realizamos pesquisas de teorias administrativas para explicar e justificar a á escolha do novo gestor, analisando o problema também vimos que se tratava de empresa no ramo familiar e que esse tipo de sucessão tem que ser realizada de acordo com o perfil e necessidade da empresa e não só por ser um membro da família, pois uma vez que aplicada uma sucessão de gestor incorreta pode levar a empresa a falência. Após as pesquisas e análises escolhemos o gestor e traçamos um novo perfil para empresa.

No fim realizamos um organograma da empresa demonstrando onde cada um deverá atuar e desenvolver as atividades da empresa.

Na conclusão foi informado com se deu a sucessão na empresa e qual novo perfil a ser seguido de maneira correta para que a empresa supere a crise da sucessão e continue crescendo no mercado. 

DESENVOLVIMENTO

Passo 1

Tabela de Competências e Habilidades Essenciais

PAULO IRAN

Saber Saber fazer Saber analisar Saber fazer acontecer Saber Saber fazer Saber analisar Saber fazer acontecer

Conhecimento – – X – X X X X

Habilidade X – – X X X X X

Julgamento – – – – X X X X

Atitude – X X X – X – –

Legenda: (X) competência e habilidade identificada; (–) deficiência de competência e habilidade.

Segundo Chiavenato (2004, 7ªEdição,p.3), habilidades humanas estão relacionadas com o trabalho com pessoas e referem-se à facilidade de relacionamento interpessoal e grupal.

Envolvem a capacidade de comunicar, motivar, coordenar, liderar e resolver. Habilidades técnicas envolvem o uso de conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas relacionadas com o trabalho e com procedimentos de realização.

Na verdade, administrar é muito mais do que uma mera função de supervisão de pessoas, de recursos e de atividades. Quando tudo muda e as regras são engolfadas pela mudança, trata-se não apenas de manter a situação, mas de inovar e renovar continuamente a organização. O papel do administrador em épocas de mudança e instabilidade se centra mais para inovação do que na manutenção do status quo organizacional.

Passo 2

A função do administrador é fundamental para qualquer empresa/indústria. Para ter um desempenho eficaz, é importante que ele apresente um perfil adequado às necessidades exigidas pela função. Portanto, o administrador precisa ter perfil e qualificação, ou seja, habilidades e competências.

As empresas, hoje, procuram estratégias de redução de custos e de criação de ferramentas de melhoria da qualidade, a fim de se tornarem mais competitivas para atender as exigências do mercado. As organizações requerem de seus gestores a distinção entre conhecimento, habilidades e competências, requeridos para a sobrevivência institucional. Nesse sentido, o planejamento de recursos humanos tem a finalidade de desenvolver estratégias, táticas e procedimentos para a efetiva utilização dos recursos humanos de uma organização.

É uma decisão que permite à empresa desenvolver a quantidade certa de pessoas, com habilidades necessárias, no lugar certo e no tempo em que forem necessários.

Passo 3

O comportamento organizacional é um campo de estudos que trata de uma área de especialidade, com um corpo comum de conhecimento. Ele estuda três variantes do comportamento nas organizações: o indivíduo (as pessoas), os grupos e a estrutura. O comportamento organizacional aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito da estrutura sobre o comportamento, para fazer com que as organizações sejam mais eficazes.

Com isso podemos dizer que o comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que a(s) pessoa(s) faze(m) nas empresas/organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho das mesmas. Os elementos fundamentais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com