TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio De Economia

Dissertações: Desafio De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  1.947 Palavras (8 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP – POLO MOSSORÓ (7240)

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAIS CONTÁBEIS

TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

CRISTIANE ARAÚJO DE SOUZA RA: 8563946930

ANTÔNIO WILDEMBERG FERNANDES DA SILVA RA: 8901125909

MARCOS JOSÉ DE FREITAS RA: 8903128832

REGINA CELY DA SILVA FERREIRA BEZERRA RA: 9904145135

ADEILTON DE ARAÚJO MEDEIROS RA: 9376299043

Mossoró/RN

04 de Novembro de 2014

CRISTIANE ARAÚJO DE SOUZA RA: 8563946930

ANTÔNIO WILDEMBERG FERNANDES DA SILVA RA: 8901125909

MARCOS JOSÉ DE FREITAS RA: 8903128832

REGINA CELY DA SILVA FERREIRA BEZERRA RA: 9904145135

ADEILTON DE ARAÚJO MEDEIROS RA: 9376299043

TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Trabalho apresentado como exigência das disciplinas Teoria da Contabilidade, Ciências Socias e Responsabilidade Social e Meio Ambiente. Professores à distância:MªJuliana Leite Kirchner, Renata Paula, Thiago Basile, Camila Navarro e André Kirmayrk, Tutor presencial: Joaquim de Siqueira Furtado Neto, no 2º semestre do período letivo de 2014.

Mossoró

04 de Novembro de 2014

Sumário

Introdução.....................................................................................................................01

Desenvolvimento...........................................................................................................02

Passo1(Impactosda Construção Civil para o meio Ambiente)................................03

Passo2(SustentabilidadeEconômica)..........................................................................04

Passo3(Sustentabilidade Ambiental)...........................................................................05

Passo4(Sustentabilidade Social)...................................................................................06

Passo5(Considerações Finais-Conclusão)...................................................................07

Referências Bibliográficas...........................................................................................08

Introdução

Nunca antes se ouviu falar tanto nessa palavra quanto nos dias atuais: Sustentabilidade. Mas, afinal de contas, o que é sustentabilidade?Segundo a Wikipédia: “sustentabilidade é um conceito sistêmico; relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana”.

Mas você ainda pode pensar: “E o que isso tudo pode significar na prática?”

Podemos dizer “na prática”, que esse conceito de sustentabilidade representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir.

Neste desafio abordaremos as disciplinas Teoria da Contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente dentro de um contexto empresarial x sustentabilidade.

A Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente, economicamente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas e práticas que visem seu crescimento econômico sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade. Quando uma empresa compreende a suma importância da sustentabilidade empresarial consegue com isso respeitar o meio ambiente, e assim a sustentabilidade terá a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores.

Com o aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado nas últimas décadas, os consumidores ficaram mais conscientes da importância da defesa do meio ambiente. Vale apena ressaltar que, sustentabilidade empresarial não são atitudes superficiais que visem o marketing, aproveitando a chamada “onda ambiental”. As práticas adotadas por uma empresa devem apresentar resultados práticos e significativos para o meio ambiente e a sociedade como um todo.

Reconhecidamente, o setor da construção civil tem papel fundamental no desenvolvimento de um país, e desta forma se torna peça chave para o atendimento dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável. A indústria da construção é uma das atividades humanas que mais consome recursos naturais. À medida que a urbanização avança – mais de 80% da população brasileira vive atualmente em áreas urbanizadas – medidas relacionadas à sustentabilidade deverão ser adotadas para garantir a elevação da qualidade de vida da população.

Temos visto que, iniciativas relacionadas a sustentabilidade estão se tornando cada vez mais frequentes e certamente irão ditar as normas do setor nos próximos anos. Produtos ecologicamente corretos, mais eficientes e com características cada vez mais inovadores tem surgido com muita força no mercado, ajudando a alinhar eficiência ambiental, conforto para usuários e economia na operação destes novos prédios verdes.

Então, o projeto do Desenvolvimento Sustentável nos faz entender que era necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com